Pós-graduação em Bioenergia - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Educação e Cultura Argus

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-graduação em Bioenergia

  • Modalidade
    O curso ocorre em modalidade EAD.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno será Especialista em Bioenergia.
  • Considerações
    O curso de Especialização em Bioenergia tem como proposta desenvolver avanços e técnicas tecnológicas na área de bioenergia, ou seja, fonte de energia através de recursos naturais de forma a manter o equilíbrio ambiental. O ensino se basa em temas como biomassas, bio-óleos, energia hidráulica como as grandes hidroelétricas, luxo urbano e elétrico, entre muitos outros.
  • Dirigido a
    Está direcionado a pessoas que possuam ensino superior e que tenham interesse pela área.
  • Área de atuação
    O profissional tem uma vasta área de trabalho para explorar devido ao aumento da produção tecnológica nessa área. Empresas como ETH Bioenergia, Tonon Bioenergia S/A e Baldin Bioenergia SA são, por exemplo, possíveis locais de trabalho.

Comentários sobre Pós-graduação em Bioenergia - Online

  • Conteúdo

    Há uma consciência global que “a humanidade desloca-se em ritmo descontroladas rumo a novas catástrofes ambientais, problemas ecológicos e o aquecimento global”. Acrescenta-se, ainda, o fato de a sociedade tecnológica do século XX estar movida, sobremaneira, na energia oriunda de fontes fósseis. O aproveitamento dos recursos naturais de maneira correta, para atender a demanda de energia, é o mais importante passo para mitigar problemas ambientais profundos e satisfazer o desenvolvimento dos povos, cada vez mais dependente de energia.

    O entendimento de energias renováveis abrange: 1 ) Bioenergias: biomassas (culturas energéticas, lixo urbano e esgoto, resíduos agroindustriais e gordura animal e óleos de cozinha); b) bio-óleos (biodiesel, bioetanol, H-Bio, etanol e metanol); 2 ) Energia hidráulica como as grandes hidrelétricas convencionais, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), micros centrais hidrelétricas (MCHs) e maremotriz; 3 ) energia eólica] 4 ) energia solar; 5 ) energia do hidrogênio; 6 ) energia heliotérmica; 7 ) pilhas combustível e 8 ) energia de ondas.

Outro curso relacionado com biotecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |