Pós-graduação em Direito do Trabalho Aplicado

Solicite informação sem compromisso USJT - Universidade São Judas Tadeu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Direito do Trabalho Aplicado

  • Modalidade
    A USJT oferece o curso de pós-graduação em Direito do Trabalha Aplicado na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 3 semestres, totalizando 432 horas de aula.
  • Certificado oficial
    Diploma de pós-graduação latu sensu em direito do trabalho aplicado pela USJT.
  • Considerações
    Este curso proporciona ao aluno, um conhecimento prático e teórico sobre o tema. São discutidos assuntos sobre normas administrativas internas dos órgãos públicos, como as do Ministério do trabalho e emprego. O aluno, também irá estudar o Direito do Trabalho aplicado no aspecto multidisciplinar, isto é, suas relações com outros ramos do Direito e também com outras ciências, em especial com os Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Econômico, Direito Internacional, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica. O curso apresentará aos alunos os novos caminhos do direito do trabalho, material e processual, para advogados, juízes, novos profissionais tanto do direito como da área de recursos humanos, além daqueles que pretendem seguir carreira pública, enfrentando os concursos de seleção.
  • Dirigido a
    Este curso é destinado a recém graduados, que desejam se aprofundar nessa disciplina, até graduados experientes que buscam atualização no Direito do Trabalho. Dirigi-se também a profissionais que pretendem ocupar cargos públicos por meio de concursos.
  • Área de atuação
    O profissional que se especializar em Direito do Trabalho Aplicado ocupará cargos como advogados, juízes, novos profissionais tanto do direito como da área de recursos humanos, ou cargos públicos por meio de concursos.

Comentários sobre Pós-graduação em Direito do Trabalho Aplicado - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Os objetivos gerais do curso são os de propiciar ao estudante e ao profissional o conhecimento teórico e prático da matéria, que mantém vasta e específica legislação, incluindo-se aí normas administrativas internas dos órgãos públicos como as do Ministério do Trabalho e Emprego, de difícil acesso ao leigo e constantemente alteradas; ademais, importa, no ensino desta doutrina, apresentar o Direito do Trabalho em seu aspecto multidisciplinar, ou seja, suas relações com outros ramos do Direito e também com outras ciências, em especial com os Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Econômico, Direito Internacional, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica. Seu objetivo específico é propiciar ao estudante do curso o liame entre o conhecimento teórico e sua aplicação prática e efetiva, apresentando para tanto o embasamento necessário para os desafios que a matéria propõe ao profissional.
  • Dirigido a
    Nosso publico alvo oscila desde os recém formados, que pretendem se aprofundar na matéria, até graduados experientes que procuram atualização no Direito do Trabalho, tendo em vista o grande dinamismo que lhe é inerente e as freqüentes alterações que sofre; também profissionais que objetivam cargos públicos (concursos), bem como funcionários públicos que também atuam na área, trabalhando em órgãos de gestão (Justiça do trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Delegacias Regionais do Trabalho, etc.). (Portadores de Diploma de Curso Superior)
  • Titulação
    Especialista em Direito do Trabalho Aplicado
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Direito ambiental do trabalho: novos paradigmas. Organização internacional do trabalho
    - Direito coletivo e administrativo do trabalho: novos paradigmas
    - Direitos humanos, direito do trabalho e a constitucionalização de direitos sociais
    - Direito individual do trabalho: relação de emprego e formação do contrato do trabalho
    - Direito internacional do trabalho
    - Evolução histórica e normativa do direito do trabalho
    - Flexibilização do direito do trabalho
    - Metodologia do trabalho científico
    - O desenvolvimento do contrato de trabalho. Remuneração e duração da jornada de trabalho. Rescisão do contrato de trabalho.
    - O moderno processo do trabalho
    - O pré e o pós-contrato de trabalho: discriminação na relação de emprego
    - Temas específicos de direito do trabalho
    - Teoria geral do direito do trabalho

Outro curso relacionado com direito trabalhista e segurança social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |