Pós-graduação em Direito, Relações de Família e Sucessões

Solicite informação sem compromisso UNP - Universidade Potiguar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Direito, Relações de Família e Sucessões

  • Modalidade
    O curso é oferecido na modalidade presencial
  • Duração
    A duração mínima é de dezoito meses.
  • Certificado oficial
    Ao termino o aluno será especialista em Direito, Relações de Família e Sucessões.
  • Considerações
    A especialização visa demonstrar a estrutura dos conceitos de Direito de Família, com a adaptação da orientação básica já obtida na Teoria Geral do Direito Civil, no Direito das Obrigações (Teoria Geral das Obrigações, Responsabilidade Civil, Teoria Geral dos Contratos, Contratos Nominados, e no Direito das Coisas, desenvolvendo, demais disso, a estruturação material e o reflexo processual inerente a cada tipo de instituto. A Universidade tem como foco proporcionar aos discentes a base dogmática dos princípios e institutos jurídicos atinentes à área especial do direito de família, sempre a partir das normas constitucionais básicas a que se amoldam as normas infraconstitucionais do novo Código Civil e da legislação especial de regência.
  • Dirigido a
    A Pós-Graduação é destinada a todos os Operadores do Direito.
  • Área de atuação
    Os especialistas poderão trabalhar em empresas ou escritórios cuja alçada seja de sua competência, prestar consultorias, entre outras.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Direito, Relações de Família e Sucessões - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    Promover o debate interdisciplinar entre a ciência jurídica, a psicologia e a sociologia, com vistas à compreensão dos fenômenos, conflitos e perspectivas que envolvem a família contemporânea; Discutir a família sob o prisma interdisciplinar, buscando enfatizar os aspectos práticos do trabalho dos diversos campos do saber, e de que maneira esses conhecimentos podem ser somados, no sentido de se auto-ajudarem para melhor compreensão dos fenômenos e perspectivas da família contemporânea; Conferir o conhecimento e o domínio dos novos conflitos sociais e individuais surgidos a partir do desenvolvimento da sociedade; Desenvolver a compreensão do Direito Civil como um novo sistema jurídico, renovado e alterado profundamente em sua substância e estrutura a partir da Constituição Federal de 1988 e da legislação vigente, integrando-o aos novos estatutos jurídicos e ao novo Código Civil; Identificar dispositivos legais do novo Código Civil derivados de Inconstitucionalidade ou inaplicáveis ao novo sistema civil.
  • Dirigido a
    O curso se destina a profissionais das áreas jurídica (Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Advogados, Defensores Públicos), da psicologia, das ciências sociais e outras áreas afins. Também tem por objetivo capacitar os recém-graduados nas referidas áreas, com vistas a definir competências e contribuir para formação de docentes e profissionais na área de família.
  • Titulação
    Especialista em Direito, Relações de Família e Sucessões
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático

    Módulos
    - Direito Matrimonial
    - Projeto de Pesquisa
    - Sociologia da Família
    - Metodologia da Pesquisa
    - Ética nas Relações de Família
    - Parentesco
    - Direito de Família Constitucional
    - Alimentos
    - Sucessões
    - Psicologia da Família
    - Mediação de Conflitos
    - Família Não-Matrimonial

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou advogada e ex-aluna dessa instituição e gostaria de saber informações a respeito da pós-graduação em relações de família e sucessões, como o horário e preço. "

Lauristene para Pós-graduação em Direito, Relações de Família e Sucessões

Rio Grande do Norte

"Gostaria de receber informações sobre o curso de pós-graduação em direito, relações de família e sucessões!quanto custa, período de matricula e tudo mais que for possível! "

Camila para Pós-graduação em Direito, Relações de Família e Sucessões

Paraíba

"Eu estou terminando o meu curso de graduação em direito na minha cidade e estou procurando especializações na área do direito de família. Eu encontrei a divulgação dessa pós da Universidade Potiguar (pós-graduação em direito, relações de família e sucessões - Natal - Rio Grande do Norte). "

Luana para Pós-graduação em Direito, Relações de Família e Sucessões

Paraíba

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |