Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental

  • Modalidade
    O curso tem como modalidade online.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Especialista em Ecologia e Monitoramento Ambiental.
  • Considerações
    Esse curso prepara o profissional com forte base legislativa no que se refere à ecologia e meio ambiente para que ele possa atuar como fiscalizador, consultor independente, de forma a avaliar impactos ambientais, tanto de setores públicos como privados. Esse profissional é o que guia a instituição para que atue no seu ramo conforme a legislação ambiental, para que nenhum dano seja causado por sua atividade.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham finalizado o estudo de Ensino Superior e que se interessem pela área.
  • Área de atuação
    Esse profissional poderá atuar em empresas do ramo como Engenharia Ambiental - Monitoramento, Consultoria e Projetos Ambientais e ASA Atitude Serviços Ambientais Ltda., bem como em empresas que disponibilizem departamentos dessa área.

Comentários sobre Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental - Online

  • Conteúdo
    Ecologia e Monitoramento Ambiental

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O Brasil possui grande quantidade de recursos naturais, incluindo a água e importantes biomas para a ecologia mundial, que formam parte de acordos internacionais. Isso cria uma demanda de profissionais capacitados para obter informações e tomar decisões sobre o monitoramento, o manejo e a conservação desses recursos naturais. Além disso, por possuir grandes florestas tropicais e uma alta biodiversidade, o Brasil é um lugar propício para estudos que visam a um maior entendimento sobre os processos ecológicos.

    Em meio a essas questões importantes e devido à crescente demanda de técnicos especializados e de educadores capacitados nas mais variadas questões ambientais, o curso de pós-graduação a distância em Ecologia e Monitoramento Ambiental oferecido pela Uniara foi elaborado com o intuito de capacitar profissionais capazes de atuar em quaisquer das áreas da Ciência Ambiental, elaborando pareceres e laudos técnicos como resultados de avaliações ambientais (EIA-RIMA), atuando como crítico nos problemas ambientais, sendo capaz de acionar mecanismos para o monitoramento ambiental correto, atuando em diversos problemas ambientais causados por diferentes setores da sociedade e com habilidade de desenvolver monitoramentos de espécies da fauna e flora silvestres. Este Curso de Especialização pretende focar elementos teóricos práticos do uso e manejo da diversidade, com vistas ao aperfeiçoamento de profissionais nas áreas da Biologia da Conservação e o Manejo e Monitoramento da Vida Silvestre.

    Mercado de Trabalho:

    O profissional formado pode atuar como consultor independente, funcionário público ou empregado de firmas que atuem na área ambiental ou de empresas cujo processo produtivo exija forte adequação à legislação ambiental. O profissional formado poderá atuar também em avaliações de impactos ambientais (EIA-RIMA) ou em qualquer empresa que tenha interesse em adotar práticas de monitoramento ambiental para atender à legislação vigente e/ou melhorar as suas relações com o meio ambiente.

Outro curso relacionado com ecologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |