Pós-graduação em Educação a Distância: Fundamentos e Estratégias Para a Docência - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Educação a Distância: Fundamentos e Estratégias Para a Docência - Online

  • Conteúdo
    Educação a Distância: Fundamentos e Estratégias para a Docência

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso de especialização em Educação a Distância: fundamentos e estratégias para a docência tem como objetivo qualificar e instrumentalizar profissionais graduados, em diferentes áreas do conhecimento, para atuarem com recursos tecnológicos de comunicação e informação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem em Educação a Distância. Assim, o curso enfatiza os conhecimentos teórico-metodológicos envolvidos na docência na Educação a Distância e destaca as especificidades do profissional comprometido com a qualidade da educação atual.

    Este curso apresenta-se como um espaço para a prática de uma nova diretriz, em um contexto que atende às peculiaridades necessárias às atividades síncronas e assíncronas, com as quais o educando desenvolverá suas tarefas. As atividades síncronas configuram-se como uma situação de ensino presencial nos momentos em que alunos, professores e professores tutores se conectam por meio de ferramentas ou pela troca de mensagens online. As atividades assíncronas, por sua vez, permitem o acesso dos alunos aos conteúdos, tendo respeitada sua disponibilidade de tempo.

    O curso de especialização de Educação a Distância: fundamentos e estratégias para a docência, que contempla discussões relativas à docência e tutoria na Educação a Distância, através de seu potencial pedagógico e interativo, promove a apropriação das Tecnologias da Informação e da Comunicação e contribui para a promoção das aprendizagens colaborativas através da criação de novos espaços no contexto educacional, oferecendo outras oportunidades de formação profissional aos seus integrantes.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização em Educação a Distância: Fundamentos e Estratégias para a Docência se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na modalidade a distância, que vem crescendo consideravelmente nos tempos atuais.

    Os cursos a distância são uma inovação permitida pela tecnologia do último século e, hoje em dia, é possível encontrar cursos nesta modalidade pertencentes às mais diversas áreas de conhecimento.

    Público-alvo: Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, interessados em atuar na Educação a Distância, ou que desejem ampliar seus conhecimentos nessa área.

Outro curso relacionado com metodologia e didática do ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |