Pós-graduação em Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental - Online

Solicite informação sem compromisso IPEMIG

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental.

    Justificativa para a Oferta do Curso:

    A formação no Curso de Pós-Graduação lato sensu em Nível de Especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental é concebida como processo de inserção crítica dos pós-graduandos no universo da cultura, do pensamento, da crítica, da autonomia, da liberdade, da justiça, da democracia e da solidariedade. No lugar de acumulação de conhecimentos, de informações e de novidades nas várias áreas do saber, do aprender a fazer e do aprender a aprender, o que se busca é a formação crítica e rigorosa, o aprendizado do trabalho com os conceitos e as articulações entre teoria e prática, indispensáveis à verdadeira autonomia e à criação em todas as dimensões da existência e da criação e da educação.

    A proposta curricular ora apresentada, centrada na docência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, pretende formar o educador capaz de pensar a prática, a existência humana, a educação, a escola e o saber historicamente produzido.

    Nesse projeto, a Educação Infantil não é vista sob a ótica da mera escolarização, mas envolve a compreensão da sociedade, da infância e dos direitos sociais que propiciam condições para a atuação crítica do docente em creches, pré-escolas e outras instituições de formação e desenvolvimento da existência pessoal e sociocultural das crianças de 0 a 5 anos, nas quais as várias formas de expressão e linguagem se articulam num contexto lúdico e criativo de jogos e brincadeiras.

    Objetivo do Curso:

    Propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, bem como aspectos relacionados à gestão, currículo, projetos pedagógicos, arte e ludicidade na educação.

    Público Alvo:

    Profissionais recém formados em curso de graduação em Pedagogia e/ou áreas afins, professores, pedagogos e profissionais já atuantes interessados em aprofundar o tema específico do curso.

    Título Conferido:

    Especialista em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

    Matriz Curricular:

    Disciplina - Carga Horária

    • Metodologia Científica 40h
    • Didática 40h
    • Elaboração de Trabalhos Acadêmicos 60h
    • Ética Profissional 40h
    • Métodos de Ensino 40h
    • Teoria da Aprendizagem 80h
    • Desenvolvimento Infantil 80h
    • Distúrbios de Aprendizagem 80h
    • RCNEI Noções Básicas de Psicomotricidade 80h
    • Uma Escola Para Todos 60h

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |