Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento

Solicite informação sem compromisso CBM - Centro Universitário Barão de Mauá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento

  • Modalidade
    As aulas se dão de maneira presencial.
  • Duração
    O curso tem duração média de 3 semestres.
  • Certificado oficial
    O egresso recebe o diploma de Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento.
  • Considerações
    Esta pós-graduação na área da Pedagogia trata da reflexão sobre a planificação e a organização da educação direcionada às crianças de pouca idade. Faz o estudante pensar na educação como um espaço que traz o desenvolvimento e o crescimento do ser humano. Os estudantes também aprenderão a analisar os critérios de qualidade de uma instituição educacional, além de considerarem os fatores de diversidade presentes nas salas de aula. O método de alfabetização, letramento, matemática, produção de texto, ortografia e gramática também são temáticas abordadas em tal curso.
  • Dirigido a
    Curso indicado a profissionais graduados que trabalham em instituições de ensino.
  • Área de atuação
    O egresso poderá desenvolver suas atividades junto à instituições de ensino infantil e fundamental.

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    Refletir acerca do fato de o planejamento e organização adequados dos espaços de educação e cuidado para crianças pequenas, ser o alicerce que objetiva garantir o ótimo funcionamento do equipamento, como espaço propiciador do desenvolvimento/aprendizagem infantil. 2) Discutir acerca das funções e papéis das creches e pré-escolas junto às crianças, suas famílias e sociedade de forma geral; 3) Conhecer quais são os critérios utilizados na avaliação da qualidade de instituições deste tipo e como trabalhar com sua organização e funcionamento; 4) Planejar espaços para abordar as famílias, para adaptação crianças-pais, rotinas diárias, espaços e materiais nas diversas faixas etárias através da avaliação da diversidade das necessidades desenvolvimentais em cada faixa etária. 5) Desenvolver amplos e profundos conhecimentos teórico-práticos sobre alfabetização e seus métodos, letramento e matemática, incluindo produção de textos, gramática e ortografia, aprendendo a viabilizá-los de forma criativa, desafiadora e dinâmica na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a partir de um diagnóstico prévio.
  • Dirigido a
    Profissionais com diploma de graduação que atuam ou pretendem atuar em instituições de Educação Infantil, como também aos interessados na fase inicial de alfabetização/letramento junto aos primeiros anos do Ensino Fundamental.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento
  • Conteúdo
    Diferenciais Aula com a Prof. Dra. Maria Clotilde Rossetti-Ferreira, professora titular da USP de Ribeirão Preto, Coordenadora do CINDEDI (Centro de Investigação sobre Desenvolvimento e Educação Infantil). 80% das aulas proferidas por doutores e mestres. Especialização em Educação Infantil e em Letramento/alfabetização em um único curso. Atividades práticas de discussão, avaliação e organização do funcionamento de instituições Educação Infantil do tipo creches e pré-escolas. Atividades práticas de diagnóstico do nível de alfabetização e letramento da criança e/ou grupo de 3 a 8 anos, bem como organização de planos de atividades grupais e individuais que visem intervenções desafiadoras junto a grupos e/ou indivíduos, visando a superação de dificuldades ou otimização da aquisição e uso social do sistema de escrita alfabético e do sistema numérico, com permanente acompanhamento de supervisores experientes. Oficinas de construção de jogos para a infância pequena, alfabetização/letramento, matemática para os anos iniciais. Acréscimo de 11 pontos na classificação geral da carreira para professores do Estado. (Resolução SE No 21 de 22/03/2005, publicado no Diário Oficial do Estado em 23/03/2005.

Opiniões (2)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (3)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (3)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (3)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (3)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (3)

Foi maravilhoso para minha carreira, me ajudou bastante.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Eu me senti realizada. Obrigada por tudo.

Danielly Andrade

Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento - August 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso é muito bom.

Armando Bragança

Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento - June 2011

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter informações sobre o curso de educação infantil, como matérias a serem estudadas, os professores, duração do curso, horários, se tenho de pagar matrícula, quanto é a mensalidade para educadores da prefeitura e também ex aluna da faculdade e quando começa o curso para o 1º semestre desse ano seguinte. Eu estou fora do país e volto ao Brasil apenas no final de janeiro, por isso também necessito saber se posso fazer a matrícula 3 ou 4 dias antes do início de fevereiro. "

Aline para Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento

São Paulo

"Gostaria de obter informaÇÕes sobre o curso pós em educação infantil e letramento- dia, horário, tempo, duração, valores investimento e valores. "

Ana para Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento

São Paulo

"Quero saber: quando inicia, dias de aula, horário, valor e forma de pagamento e locais de aula."

Aline para Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento

São Paulo

"Quero fazer tudo sobre as aulas, se é uma vez na semana, ou a cada 15 dias, ou se é todos os dias, o tempo de duração do curso, em fim tudo que possam me passar. "

Renata para Pós-Graduação em Educação Infantil e Letramento

Minas Gerais

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |