Pós-graduação em Ensino de Filosofia, Sociologia e Religião - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Braz Cubas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Ensino de Filosofia, Sociologia e Religião - Online

  • Conteúdo
    Ensino de Filosofia, Sociologia e Religião

    • Curso disponível para todo Brasil no módulo EAD

    Objetivo

    Este curso de pós-graduação tem como objetivo oferecer aos alunos a familiaridade com os principais conteúdos, conceitos e correntes da Filosofia, Sociologia e da Religião, em suas estruturações, sistemas e práticas contemporâneas. Trata-se da proposta de introduzir os alunos nestes campos de atuação, mediante a apresentação de suas mais significativas expressões e relações. Para tanto, é indispensável que tais conteúdos sejam apresentados em face de suas aptidões naturais à interdisciplinaridade, o que envolve suas relações com a reflexão e a práxis, as relações e os processos sociais e os conteúdos que envolvem a espiritualidade e o sentido da vida.

    Público Alvo

    Profissionais graduados ou licenciados em Filosofia, Sociologia, Teologia, ou Ciências da Religião que atuam ou que pretendam atuar nessas áreas, além de pesquisadores das demais áreas relacionadas às Ciências Sociais e Ciências Humanas, interessados em acrescentar importantes conhecimentos provenientes da Filosofia, Sociologia, Ciências da Religião ou Teologia a sua formação intelectual. Também profissionais interessados em atuar como professores do ensino médio em algumas dessas áreas.

    Carga Horária

    435 ha

    Duração

    48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

    Grade Currícular

    1 A Filosofia: o livro das perguntas
    Filosofia e seus Fundamentos
    Didática e o Ensino da Filosofia
    2 O Surgimento da Sociologia e suas Principais Teorias
    A Sociedade e as Grandes Transformações Sociais
    3 Sociologia e Política
    Sociologia e Trabalho
    4 Sociologia e Violência
    Educação e Sociedade
    Trabalho de Conclusão de Curso em Ciências Sociais
    5 As Grandes Religiões e o Fenômeno Religioso
    Ensino Religioso e sua Proposta Pedagógica
    6 Ensino Religioso e seu Papel na Escola
    TCC: Metodologia e Orientações

    Professor(a) Responsável

    Edmar Rodrigues

    Edmar Rodrigues é professor no Instituto de Teologia do Triângulo Mineiro (Ibadetrim) onde ministra as disciplinas de Filosofia I e II, História da Filosofia, Filosofia da Religião, Sociologia Geral e Sociologia da Religião. É Mestrando em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Sua pesquisa é desenvolvida em Filosofia da Mente e em Epistemologia das Neurociências. É Bacharel em Behavioral Sciences (com ênfase em Psicologia) pela Andrews University (2006), campus Newbold College (UK) e também Bacharel em Filosofia (2011) pela Faculdade Católica de Uberlândia (PUC – Minas). É membro do Grupo "Epistemologia das Neurociências e da Psiquiatria e Neurociência da Ética" (Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia - UFU). Na Inglaterra, foi Professor Assistente em várias escolas de educação especial para crianças com espectro autista e outras deficiências cognitivas, entre os anos de 2004 e 2007. Na Nova Zelândia atuou como Terapeuta Comportamental na Richmond Special School, na cidade de Auckland, entre os anos de 2007 e 2008. Atuou como professor de Matemática, Física e Química no ensino público e privado na cidade de Uberlândia entre os anos de 1991 a 1999.

    Valor do Curso

    1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

    Inscrições Abertas!

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |