Home>Pós-graduação>Ensino>São Paulo Capital>Pós-graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres - São Paulo Capital - São Paulo
 

Pós-graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UniÍtalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro

Pós-graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UniÍtalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Aimèe Santiago
Pós-graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres
  • Modalidade

    A realização do curso é presencial.

  • Duração

    Consultar informação.

  • Certificado Oficial

    Os profissionais que concluam o curso receberão o certificado de especialistas.

  • Considerações

    A UniÍtalo, oferece a Pós-Graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres com o intuito de formar profissionais especialistas e competentes para desenvolver a difusão do conhecimento.

    Através de uma abordagem catalisadora que estimula e potencializa as iniciativas pessoais os docentes da pós-graduação ministrarão aulas voltadas para temáticas como a Educação Democrática e Libertadora.

  • Dirigido a

    Este curso está voltado para profissionais graduados, da área educacional.

  • Área de atuação

    Os especialistas desta área poderão atuar em Instituições educacionais de nível superior do setor público e privado.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
Ocorrem muitas propostas visando a formação de instituições de ensino e outras iniciativas orientadas por uma perspectiva de “Educação Democrática”, onde a forma de decisão inclua, de fato, a participação das pessoas com sua diversidade de experiências singulares e diferentes realidades culturais.







Por outro lado o mercado exige, cada vez mais, pessoas preparadas para tomarem iniciativas criativas, responsabilizando-se pelas conseqüências. As pessoas melhores preparadas para isso são aquelas que desenvolveram e otimizaram livremente suas capacidades singulares.







São poucos, no entanto, os educadores efetivamente preparados para realizarem esse tipo de tarefas. Entre a idéia de uma educação libertadora e a prática, há um longo caminho a percorrer.







As iniciativas, nesse sentido, que deram certo, foram firmemente orientadas por, pelo menos um mentor, com experiências e condições pessoais que podem ser desenvolvidas em pessoas que queiram assumir esse caminho.







Faz-se, assim, necessário um “Instituto para a Formação de Educadores Livres” com esta missão.
Dirigido a:
Educadores e professores em geral; Administradores e Orientadores Educacionais
Diploma:
Pós-Graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres
Conteúdo:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

           É urgente a ocorrência de “mestres” e “educadores” para implementar projetos educacionais. Propomos formar mentores para estabelecer em escolas já existentes, ou a serem fundadas, o Atelier Escola ProLíbera. Esperamos, assim, atender a clara demanda de uma escola viva e ativa que se constitua como núcleo de difusão e distribuição dos aspectos fundamentais da convivência social.

É preciso compreender cada escola não como um “problema” a ser resolvido, mas como uma “solução”, onde podem ser tomadas sempre novas iniciativas, respeitando à legislação vigente, à comunidade escolar, apoiando a diretoria e o corpo docente e obedecendo ao ritmo caso a caso.

Após uma pesquisa verificando o que é “ótimo” e “bom” na escola em questão, podemos realizar, com medidas simples e eficazes, oficinas onde ocorre a prioridade do elemento lúdico em todo processo, buscando a convergência de propósitos que atendam as urgentes demandas sócio-econômicas e culturais.

Assim o “ATELIER ESCOLA PRÓ-LÍBERA” se constitui como um efetivo ESPAÇO CULTURAL e fundamento de uma contínua pesquisa dos melhores caminhos para a excelência no sentido de propor soluções e orientação geral das pessoas em ambiente alegre como um fórum aberto de manifestação, uma feira de oportunidades e uma possível incubadora de iniciativas.

A idéia fundamental deste projeto é capacitar professores para desenvolvimento de “colméias de conhecimento”. Em outras palavras: cada conhecimento vai se ligando com outro, abrindo infinitas possibilidades de criação e elaboração. É um “construtivismo artístico”, pois cada “colméia” tem várias possibilidades de desenho e expressão, em diferentes linguagens (falada, escrita, música, pintura, etc.), e deve abrir caminhos para estabelecer, como fato concreto, a riqueza da infinidade de “links” possíveis na rede de experiências e informações.

Assim é uma:

Abordagem catalisadora que estimule e potencializa as iniciativas pessoais considerando uma viva e criativa Antropologia Geral;
Ação ética nos fins e nos processos educacionais;
Produção coletiva e gestão democrática do conhecimento com decidida disposição e ampla visão para perguntar, pressentir, rastrear, discernir, “assuntar”, superando barreiras no trabalho que leva ao conhecimento e abrindo o máximo de possibilidades de um caminho tomado.
Convivência consciente com a atitude de “inquietude criativa” que conceba uma filosofia (amiga da sabedoria) e um processo criativo da educação perante os pactos sociais;
Experiência da mudança como metamorfose e não apenas como transformação que pode implicar em “maquiagens”;
Possibilidade do humor e da atitude artística que propõe caminhos sempre renovados de expressão, rindo e sorrindo perante as fixações geralmente estabelecidas por todos nós

Informção:

I)   4as. Feiras das 12h30 às 18h30;

II)  2as. e 4as. das 19h30 às 22h30;

III) Dois sábados inteiros por mês.

Além disso todas as turmas terão mais um fim de semana inteiro por trimestre.

Pré-requisito: graduação completa / tecnológico
Critério de seleção: análise de currículo do candidato e entrevista
Documentos para inscrição

 

Currículo Profissional :


Fotocópia autenticada do diploma e do histórico escolar da graduação
Fotocópia autenticada do R.G. e do C.P.F.
Fotocópia simples de comprovante de residência
Uma foto 3x4 recente

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Eu gostei.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Os professores são formados em boas universidades e sabem da matéria em que estão falando.

    Atendimento ao aluno

    É muito bom e prestativo cada profissional.

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    O espaço, os prédios e toda estrutura são boas, mas podia ter elevadores pois quem tem que subir até o último andar sofre muito.

    Por Marijane Lima sobre Pós-graduação em Instituto para a Formação de Educadores Livres - Setembro 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Ensino: