Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica

  • Modalidade
    A Pós-graduação é online.
  • Duração
    Carga horária de 420h.
  • Certificado oficial
    Ao ser aprovado no curso, o aluno receberá um diploma oficial.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica é oferecida pela Wpós em modalidade a distância e possui um programa completo, elaborado com o objetivo de formar profissionais capacitados a atuarem no exercício da farmácia clínica oncológica. Com um conteúdo totalmente virtual, o aluno irá cursar matérias como Central de Manipulação Oncológica, Seguimento Farmacoterapêutico em Pacientes Oncológicos e Farmacocinética Clínica Oncológica.
  • Dirigido a
    Profissionais com formação universitária em farmácia.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta especialização, o profissional poderá atuar exercendo funções dentro da área farmácia clínica oncológica.

Comentários sobre Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação a Distância em Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica.

    Duração: 9 meses 

    Carga Horária: 360

    Público Alvo:
    O curso está voltado para farmacêuticos que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica, em ações de assistência integral ao paciente oncológico.  Destina-se também aos farmacêuticos que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.


    Objetivo

    Ao fim do curso, o farmacêutico poderá atuar de forma humanizada e proativa na área de Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá formas de gerenciamento de materiais e medicamentos, com foco na terapêutica farmacológica do paciente oncológico, objetivando o bem-estar do paciente e o uso racional de medicamentos. Atuará em atividades clínicas, técnicas e de gestão em unidades oncológicas, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Poderá atuar em diferentes comissões hospitalares, como as de farmácia e Terapêutica, Infecção Hospitalar e Biossegurança. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.



    Area de Conhecimento: Saúde

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |