Pós-graduação em Finanças e Gestão Corporativa

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Finanças e Gestão Corporativa - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Finanças e Gestão Corporativa

    Campus: Barra da Tijuca
    Inscrições abertas

    Campus: Centro
    Inscrições abertas

    Campus: Niterói

    Inscrições abertas

    Objetivo

    Este curso é dirigido aos profissionais das áreas econômica, financeira e empresarial.
     
    Disciplinas

    1 - CONTABILIDADE GERENCIAL E FINANCEIRA

    Demonstrações Contábeis obrigatórias. A utilização gerencial e financeira da informação contábil para a tomada de decisões. A avaliação da estratégia empresarial. Interpretação, a partir dos dados contábeis, da adequação das decisões financeiras de curto e longo prazo. As principais rubricas dos demonstrativos contábeis. A vinculação com a estratégia empresarial. A avaliação de desempenho financeiro : Balanced Scoredcard para planejamento, orçamentação e controle. Custos como ferramenta gerencial: utilização de demonstrações em moeda constante. Impacto das decisões gerenciais e financeiras no capital circulante líquido. Métodos de desempenho e modelos de resultados: ROI, EVA e MVA. Os principais indicadores financeiros: de rentabilidade, de liquidez, de alavancagem e de atividade .

    2 - ESTRATÉGIA FINANCEIRA DAS EMPRESAS

    Estratégia Empresarial: conceitos estruturais. O valor para o acionista. Projetos gerenciais: dimensão financeira. Análise estrutural das empresas. Estratégias genéricas. Indicadores financeiros de valor e de rentabilidade. Metodologia de formulação de cenários econômico-financeiros.

    3 - MATEMÁTICA E INFORMÁTICA APLICADA A FINANÇAS

    Equações Fundamentais e seus Gráficos. Derivadas e integrais: soluções gráficas.Medidas de tendência central de dispersão. Variância e desvio padrão. Distribuição normal e normal ajustada. Probabilidade. Matemática Financeira: conceitos, aplicativos. Sistema de financiamento Price e SAC. Ponto de eqilíbrio. Equações e gráficos.Fluxo de caixa TIR e VLP. Excel: funções aplicadas à finanças.

    4 - MERCADOS FINANCEIROS

    Estrutura do mercado financeiro: conceito e questionamentos. poupadores e investidores em diversos tipos de mercado: possíveis interações. O "open market". O mercado de ações. O mercado de derivativos. A atuação das autoridades monetárias. O controle da liquidez da moeda na economia de um país. O controle do sistema financeiro nacional: regras e normas. A fiscalização do comportamento dos mercados. Base monetária e meios de pagamento. Oferta monetária: mecanismo de controle. Organização do sistema financeiro nacional. Operacionalidade do sistema financeiro. Princípios da Macroeconomia. Impacto da política monetária na economia do país. Mercado de ações. Financiamento da empresa de ações. Mercado de derivativos. Hedge com derivativos.

    5 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    6 - MÉTODOS QUANTITATIVOS

    Estatística aplicada à gestão financeira. Estatística descritiva. Probabilidades. Distribuição de probabilidades. Inferência estatística. Análise de regressão. Controle estatístico de medições. Base quantitativa: possibilidade para avaliação do efeito das ações gerenciais no crescimento do valor da empresa.

    7 - TEORIA DE FINANÇAS

    Administração financeira: conceitos fundamentais. Demonstrativos financeiros. O equacionamento do valor do dinheiro no tempo da Matemática Financeira. Indicadores financeiros. problemas de liquidez e de insolvência. A rentabilidade dos negócios expresso pelo VPL e pela TIR. A dinâmica da gestão financeira corporativa.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

     APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO
    .

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

     

Outro curso relacionado com finanças empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |