Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno consegue o título de Especialista em Gerência Financeira e Controladoria .
  • Considerações
    A Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria da UNITAU é um curso voltado para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos para serem capazes de realizar análises de finanças e de economia sobre o patrimônio de uma empresa. O aluno deste curso verá matérias sobre investimentos, gestão empresarial e teorias financeiras. Dessa forma, ele conclui a especialização capacitado para decidir estrategicamente sobre as finanças e as contas de uma instituição empresarial.
  • Dirigido a
    Este curso de Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria tem o público-alvo formado por profissionais graduados em Finanças, Economia e Contabilidade.
  • Área de atuação
    Os especialistas podem trabalhar em: Banco Itaú, Banco Central do Brasil.

Comentários sobre Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais financeiras e contábeis, atualizar executivos e gerentes de finanças e contabilidade em mercados financeiros globais, assegurar os requisitos mínimos necessários à formação de docentes para ingresso no magistério de nível superior.
  • Dirigido a
    Empresários, executivos e profissionais de nível superior que pretendam se especializar e/ou atualizar em finanças e controladoria, conforme os objetivos expostos. Também se aplica a profissionais de diversas áreas, não-especialistas, que terão a oportunidade de participar, questionar e compreender os pontos críticos da gestão financeira e contábil na atualidade.
  • Titulação
    Especialista em Gerência Financeira e Controladoria
  • Conteúdo
    DISCIPLINAS
    - Contabilidade Empresarial e Gerencial: Estudar os princípios básicos de Contabilidade, para analisar as diversas situações em que o patrimônio de uma empresa possa se apresentar. Com base nesses conhecimentos, fazer análises financeiras e econômicas e melhorar o gerenciamento empresarial.
    - Gerência Financeira de Empresas: Apresentar, de forma compreensiva e sistematizada, a teoria financeira, para que o pós-graduando possa avaliar as decisões de investimento, financiamento e de política de dividendos da empresa, objetivando maximizar a riqueza do acionista;
    Desenvolver uma explicação da teoria, conceitos, instrumentos e técnicas que ajudem o estudante a tomar decisões financeiras razoáveis e compatíveis com a realidade.
    - Gerência de Investimento e Risco: Demonstrar o significado e os fundamentos dos riscos, retorno e preferência, discutindo as medições de retorno e o desvio padrão de uma carteira e suas correlações;
    Explicar o impacto dos ativos internacionais e de uma carteira, bem como a formação de preços e ativo de capital (CAPM - Capital Asset Pricing Model) e as mudanças na Linha de Mercado de Títulos (SML - Security Market Line).
    - Mercado Financeiro Nacional e Internacional: Desenvolver conhecimentos sobre a base conceitual do sistema financeiro brasileiro e internacional na atualidade, com ênfase na sua capacidade de gerar crédito para a atividade produtiva e de oferecer financiamento para o investimento empresarial;
    Apresentar uma revisão do debate teórico sobre o papel do sistema financeiro nas economias contemporâneas, como referência para a discussão dos problemas brasileiros em pauta;
    Discutir os aspectos institucionais do SFN: regulamentação, instituições reguladoras, atuação do Banco Central do Brasil, investidores institucionais, mercado de capitais.
    - Mercados de Capitais e Derivativos: Desenvolver a compreensão do funcionamento dos Mercados de Derivativos – seus fundamentos teóricos; a tipologia de operações e de mercados; modelos e aplicações; o arcabouço normativo e regulatório; e, o estudo de casos.
    - Gestão de Negócios Globais: Discutir as determinações econômicas, tecnológicas e políticas que fizeram do aumento da competitividade a variável mais importante da economia neste final de século;
    Introduzir os novos princípios de gestão de mercados globalizados, sob competição de alto impacto, conforme desenvolvimentos recentes da Macroeconomia Global e do Marketing Global.
    - Contabilidade Empresarial e Societária: Consolidar os conhecimentos de Contabilidade básica e abordar assuntos específicos que requeiram tratamento especial, visando à compreensão adequada para elaboração e interpretação dos demonstrativos contábeis; Possibilitar uma visão abrangente e completa de todos os elementos constituintes do patrimônio e de suas variações, conforme estipulado pela Lei das Sociedades por Ações, complemento por instruções e pareceres de organismos públicos regulatórios;
    Capacitar o aluno para o gerenciamento de sistemas contábeis empresariais, tanto em sua abordagem legal/societária quanto na gerencial.
    - Controladoria: Proporcionar a compreensão dos princípios que regem as informações dos Processos de desenvolvimento e produção e os Processos de tomada de decisão, considerando-se o papel estratégico do avanço tecnológico;
    Entender o modelo de integração sistêmico requerido entre o processo gerencial e o sistema de informações, considerando-se os modelos de decisão, de mensuração e de comunicação decorrentes.
    - Tópicos Especiais de Finanças e Contabilidade: Estudar o Planejamento Estratégico no contexto de uma organização, com uma abordagem de previsão tecnológica e sistema de informações gerenciais e suas relações com a tomada de decisão.
    - Análise de Custos: Apresentar e discutir os principais sistemas, instrumentos, métodos e modelos de decisão baseados nos custos para otimização da rentabilidade empresarial;
    Demonstrar os pontos fortes e fracos dos métodos e sistemas;
    Possibilitar a investigação do novo ferramental analítico para o problema dos custos em ambiente globalizado e crescentemente competitivo.
    - Tecnologia da Informação Aplicada a Finanças: Análise do relacionamento dos sistemas de informações gerenciais, com ênfase nos aspectos humanos e na utilização dos recursos de informática, para atender à missão da empresa. Métodos Quantitativos Aplicados: Estudar os critérios de decisão estatística, bem como os outros tipos de análise quantitativa que permitem a tomada de decisão.
    - Didática e Metodologia do Ensino Superior I: Reconhecer a importância que a abordagem científica tem para o desenvolvimento do conhecimento;
    Aplicar as normas para preparação e apresentação de trabalhos científicos; Planejar apresentações orais e/ou escritas em público.
    - Didática e Metodologia do Ensino Superior II: Reconhecer a utilidade dos conceitos pedagógicos na sua prática profissional; Caracterizar os componentes essenciais de um plano de ensino, transpondo-os para situações de sua área de atuação;
    Identificar os fatores que favorecem e os que bloqueiam as atividades de um grupo;
    Planejar apresentações orais e/ou escritas relativas a sua área de atuação.
    - Monografia de Conclusão de Curso: Trabalho a ser elaborado pelo pós-graduando com tema referente aos objetivos do curso. A monografia será avaliada por uma banca examinadora composta conforme normas da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Seminários: Palestras programadas com temas da atualidade que complementam a formação executiva do pós-graduando.
    - Estudos Dirigidos e Atividades Extra-classe: Atividades desenvolvidas pelo pós-graduando como complementação aos módulos , seminários e elaboração da Monografia de Conclusão de Curso.

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.
     

Últimas visitas ao curso

"Queria saber preço da Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria. Quais os dias das aulas, quanto tempo de duração para pós na área de financeira e controladoria e se preciso ser formada em administração para fazer?"

Isabel para Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

São Paulo

"Qual é a duração da Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria e quando inicia? Qual é o valor desse curso? "

Sílvia para Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

São Paulo

"Eu estou interessado em saber quando inicia a próxima turma da Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria e qual o valor. "

Abimael para Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

Minas Gerais

"Gostaria de saber o valor da Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria. Em quais dias da semana? Ele acontece e quando iniciará uma nova turma?"

Natalia para Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

Rio de Janeiro

"Gostaria de informações sobre a Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria. Eu sou formada em administração de empresas e gostaria de fazer este curso, pois já trabalho nesta área de finaras e gostaria de saber valor, locais, documentos necessário para matricula e inicio das aulas."

Roseli para Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

Rio de Janeiro

"Gostaria de informações sobre esta Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria, inclusive custo. "

Jose para Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

São Paulo

"Por gentileza, gostaria que enviassem a grade curricular da Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria. Quais são as datas para matrícula e entrevista, valores e condições do curso? "

Amanda para Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

São Paulo

"Eu sou formada no curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos e gostaria de saber se é possível fazer a Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria. "

Rosangela para Pós-graduação em Gerência Financeira e Controladoria

São Paulo

Outro curso relacionado com direção financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |