Pós-graduação em Gestão e Planejamento de Tributos

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão e Planejamento de Tributos - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Gestão e Planejamento de Tributos

    Gestão e Negócios 

    Duração: 13 meses (360 horas-aula) 
    Dias e horários: campus Tijuca - terças e quintas, das 18h30 às 21h45. *podendo haver, excepcionalmente, aulas de reposição e seminário aos sábados. 
    Modalidades dos cursos: Presencial

    Descrição

    Justificativa:
     
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Planejamento de Tributos tem como objetivo atualizar, capacitar e aperfeiçoar o profissional que atua na área tributária a desenvolver o planejamento e gestão dos tributos de pequenas, médias e grandes empresas no âmbito federal, estadual e municipal.
     
    Diferenciais UVA:
     
    O curso é predominantemente ativo e participativo, visando o repasse de conhecimentos teóricos a serem aplicadas nas situações práticas vivenciadas na gestão e planejamento de tributos. Este conjunto de conhecimentos aplicáveis será trabalhado tendo como metodologia de ensino–aprendizagem a transferência de conceitos e técnicas através de aulas expositivas, metodologias ativas, estudos de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, e exercícios individuais e em grupos. O curso foi concebido para a formação de profissionais com visão sistêmica de gestão e planejamento de tributos aplicados nos negócios de pequenas, médias e grandes empresas de variados ramos de atividade, abrangendo os sistemas tributários municipais, estaduais e federal.  As disciplinas contam com ementas atualizadas com as mais novas exigências legais, metodologias e ferramentas modernas que fornecem a visão sistêmica abrangente e ferramental técnico necessários à formação do profissional que deseja atuar em gestão e planejamento de tributos. O programa do curso abrange as exigências atuais do Fisco Federal como SPED Contábil, SPED Fiscal e o E-Social.

    Público-Alvo:

    O público alvo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Planejamento de Tributos é constituído de portadores de diploma de curso superior em Ciências Contábeis, em Administração, em Direito, em Economia que já atuem ou queiram atuar com gestão e ou planejamento tributários, bem como outros profissionais de áreas afins que dessem ampliar seus conhecimentos.

    Plano de Estudos

    DISCIPLINAS

    Direito Tributário
    Economia e Tributos
    Tributos sobre a Propriedade: IPTU, IPVA, ITBI, ITD e ITR
    Tributos sobre o Faturamento I: ISS
    Tributos sobre o Faturamento II: ICMS e IPI
    Tributação Internacional e Comércio Exterior
    Tributos sobre o Lucro Presumido: IRPJ e CSL
    Tributos sobre o Lucro Real: IRPJ e CSL
    Contribuições Sociais: Pis-Pasep, Cofins e CIDE
    Contribuições sobre a Folha: Pis-Pasep, INSS e FGTS
    Tributos sobre Operações Financeiras: IOF e IRRF
    Simples Nacional
    Sistema Público de Escrituração Digital - SPED
    Planejamento Tributário
    Incentivos Fiscais

    Duração estimada: 13 meses 

Outro curso relacionado com carga tributária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |