Pós-Graduação em Gestão Educacional Integrada

Solicite informação sem compromisso Faculdade Nova Ateneu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Educacional Integrada - Presencial - Vila Velha - Espírito Santo

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Gestão Educacional Integrada: Administração, Supervisão, Coordenação e Inspeção Escolar e Orientação Educacional.

    O Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar visa formar profissionais para atuar nos mais diversos setores administrativos da  escola, sejam eles formados em Pedagogia ou não, conforme artigo 64 da LDBEN 9394/96*. O curso fornece subsídios para a atuação em funções de direção, supervisão, coordenação e inspeção escolar, bem como para a função de orientação educacional de forma articulada e integrada, enfatizando a importância da organização do trabalho pedagógico para que possam atingir o bom funcionamento da escola.

    Os alunos, ao término do curso, terão uma visão estratégica das instituições escolares em relação a sua estrutura e funcionamento, bem como a forma de conduzi-las tornando-se capazes de elaborar e implementar propostas pedagógicas que valorizem a gestão democrática comprometida com a autonomia pedagógica, financeira e administrativa da escola e, ainda, com o sucesso pedagógico e entendendo que tal autonomia deve ser realizada de forma responsável.

    *  Art. 64. “A formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, será feita em cursos de graduação em pedagogia ou em nível de pós-graduação, a critério da instituição de ensino, garantida, nesta formação, a base comum nacional” LDBEN 9394/96.

    Objetivo Do Curso:

    • Oferecer uma formação específica na área da Gestão Escolar para educadores que atuam em Instituições de Ensino Público ou Privado;
    • Assegurar o desenvolvimento pessoal e profissional dos gestores de instituições de ensino visando a inovação e a mudança no contexto educacional;
    • Compreender o ambiente onde a escola está inserida objetivando a formação de estratégias de mercado e de gerenciamento da escola.

    Público Alvo:

    Pedagogos, Administradores Escolares, Supervisores Escolares, Orientadores Educacionais, Professores e áreas afins, que tenham interesse em desenvolver-se às variadas perspectivas políticas e pedagógicas na educação.

    Título Conferido:

    Especialista em Gestão Educacional com ênfase em Administração, Supervisão, Coordenação e Inspeção Escolar e Orientação Educacional.

Outro curso relacionado com gestão escolar

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |