Pós-graduação em Gestão Estratégica de Vendas e Negociação

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão Estratégica de Vendas e Negociação - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Gestão Estratégica de Vendas e Negociação

    Campus: Barra da Tijuca
    Inscrições abertas

    Campus: Centro
    Inscrições abertas

    Objetivo

    Proporcionar instrumentos atualizados para a gestão de empreendimentos, seja na qualidade de empregados, parceiros ou empreendedores de negócios próprios em especial nas pequenas e médias empresas.
     
    Disciplinas

    1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM GESTÃO DE VENDAS

    Introdução ao Comportamento do Consumidor - Necessidades e Motivações - Percepção do Consumidor - Personalidade e Comportamento do Consumidor - Aprendizagem e Envolvimento do Consumidor - Atitudes e Mudança de Atitudes - Influências Sociais e Culturais - Processo Decisório Individual - Difusão de Inovações - Processo Decisório Grupal e Organizacional.

    2 - GERÊNCIA DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO

    A ciência das Compras, O mecanismo das Compras, A Demografia das Compras, A Dinâmica das Compras.

    3 - INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM MKT

    Estratégia Competitiva, Sistemas Estratégicos da Informação, Competindo Pelo Futuro em Vendas, O monitoramento da Concorrência, Planejamento Estratégico, As Fases do Planejamento, O Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão Em Vendas.

    4 - JOGOS DE NEGÓCIOS

    Estudos de caso organizacionais com aplicação prática.

    5 - LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

    Conceito de Logística, Ferramentas logísticas, Logística Globalizada, Cadeias de Suprimento, Integração das Operações Logísticas, Serviços ao Cliente, Previsões, Canais de Vendas - Sistemas Verticais de Comercialização: Sistema Empresarial, Administrado e Contratual, Gestão de Materiais em Estoque, Recebimento de Materiais, Fretes e Transporte de Materiais, Armazenagem de Materiais, Inventário, Controles Físico-Financeiros, Gestão da Marca.

    6 - MARKETING DE SERVIÇOS EM VENDAS

    Conceitos em serviços, Qualidade em serviços, Atendimento, Foco no cliente, Marketing de serviços na prática.

    7 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    8 - PESQUISA DE MARKETING EM GESTÃO DE VENDAS

    Caracterização dos diversos tipos de pesquisa social, dando maior enfoque à aqueles do campo específico da comunicação. Usos da pesquisa de opinião e da pesquisa de Marketing. Métodos de pesquisa: Abordagens qualitativas e quantitativas. A atividade de pesquisa e o processo de planejamento: Instrumentais, coleta de dados, métodos estatísticos em pesquisas mercadológicas e de comunicação.

    9 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO

    A evolução do pensamento de marketing. Ambiente de Marketing. Comportamento de compras. Posicionamento e diferenciação. Segmentação de mercado. Decisões de produto, preço, promoção e distribuição. Avaliação da categoria, do consumidor e do fornecedor. Avaliação de oportunidades. Estratégias e táticas. Papel da categoria. Cartão de metas.

    10 - PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING

    Promoção - Forte instrumento de Marketing; Ações Promocionais. Tipos de Promoção de Vendas; Merchandising no Ponto de Vendas; Compra por impulso; O produto no ponto de venda; Comunicação; Propaganda; Um Produto Chamado Embalagem; O valor da Marca.

    11 - TÉCNICAS DE VENDAS E GERENCIAMENTO DE EQUIPES

    Perfil do Negociador, As Táticas da Negociação Eficaz, As Fases da Negociação, O Trabalho em Equipe, Barreiras no Desenvolvimento de equipes.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.
     

Outro curso relacionado com comercial e vendas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |