Pós-Graduação em História, Cultura e Sociedade

Solicite informação sem compromisso CBM - Centro Universitário Barão de Mauá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Pós-Graduação em História, Cultura e Sociedade

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em História, Cultura e Sociedade ocorre sob modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 18 meses.
  • Certificado oficial
    O título fornecido pelo Centro Universitário Barão de Mauá será entregue ao aluno após a finalização do curso.
  • Considerações
    O objetivo deste curso é melhorar os conhecimentos de história e dar uma maior qualificação para o profissional da área de Ciências Humanas e Sociais. Esta pós-graduação é necessária para que o aluno tenha contato com mais teorias e metodologias para o estudo e para a prática docente.
  • Dirigido a
    A estudantes de história, sociologia e áreas afins.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar na docência média ou superior e na pesquisa acadêmica.

Comentários sobre Pós-Graduação em História, Cultura e Sociedade - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    Qualificar profissionais para a docência no Ensino Fundamental, Médio e Superior, fornecendo uma releitura das Ciências Sociais frente aos desafios atuais da escola e da sociedade. Preparar os acadêmicos para a continuidade dos estudos nos níveis de mestrado e doutorado, oferecendo um arcabouço teórico-metodológico e temas atualizados para elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa. Atualizar profissionais, das Ciências Humanas e áreas afins, conscientizando para a necessidade de uma educação continuada. Construir uma leitura sobre a cultura e sociedade da nossa região, sempre utilizando a história como linha condutora.
  • Dirigido a
    A Especialização em História, Cultura e Sociedade busca atender aos egressos das Ciências Humanas e Sociais, em especial aqueles que concluíram a graduação em História. No entanto, a grade curricular ministrada no curso também pode atender aos graduados em outras áreas do conhecimento, como Jornalismo, Turismo, Geografia, Sociologia, Publicidade e Direito. Ao trabalharmos com cultura e sociedade, acabamos, necessariamente, construindo uma interdisplinaridade que faz do nosso público alvo pessoas competentes a compreenderem a sociedade.
  • Titulação
    Pós-Graduação em História, Cultura e Sociedade
  • Conteúdo
     Certamente o nosso diferencial está no fato de trabalharmos com doutores e mestres das universidades públicas. Formando turmas desde 2002, possibilitamos aos nossos alunos, além do ingresso em mestrados, uma melhor colocação no mercado de trabalho, tanto em escolas particulares como em faculdades da região.

    Merece destaque o fato de que um significativo número de egressos do curso tem dado continuidade aos estudos, em mestrados de diversas universidades públicas. O curso de pós-graduação em História mais antigo da cidade traz para o ano de 2011 uma grande reformulação, com um novo conjunto de módulos que visam ampliar o leque de temas abordados, a fim de acompanhar as mudanças que têm ocorrido no Ensino Superior.


    Duração: 18 meses

    Periodicidade: fim de semana  e  quinzenal
    Horários:
    Opção 1: aos sábados das 9h às 13h e das 13h30min às 17h30min
    Opção 2: sextas das 19:10 as 22:45 e sádados das 9h às 13h das 13:30 as 17:30 min.

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |