Pós-graduação em Industrial Design

Solicite informação sem compromisso IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Industrial Design - Presencial - Asa Norte - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Design, Produção, Inovação e produto final.



    A Pós-graduação em Industrial Design é dirigido aos formados em cursos universitários no campo do design, ou cursos equivalentes e profissionais com experiência comprovada na área do design. Tem como objetivo ensinar uma sólida metodologia de projeto que permitirá aos profissionais cumprir, com competência e segurança, seus futuros compromissos profissionais. A formação responde perfeitamente às demandas do mercado de trabalho internacional, preparando para o desenvolvimento de pesquisas inovadoras e para vencer os desafios tecnológicos dos sistemas industriais.



    A espinha dorsal do curso está centrada no desenvolvimento de projetos, e oferece a possibilidade de pesquisa utilizando as informações de caráter estratégico e tecnológico do sistema industrial.



    O incessante desenvolvimento de estratégias empresariais de produto requer integração entre marketing, design, e tecnologia. Portanto, o profissional deve trabalhar em todos os âmbitos de uma empresa: no marketing, para definir as estratégias de produto, na pesquisa e desenvolvimento, para analisar os fatores tecnológicos e produtivos, e na comunicação, para estabelecer os valores do produto que será apresentado no mercado.



    O curso repassará conhecimentos sobre análise de mercado, pesquisa de necessidades, comportamento do consumidor, desenvolvimento de cenários relativos aos novos produtos, bem como apresentação e comunicação de projeto, evidenciando os valores específicos que poderão determinar seu êxito.
  • Dirigido a
    O Produto Formativo



    A Pós-graduação em Industrial Design é indicado para pessoas que desejam crescer profissionalmente e construir um futuro como projetista ou empresário completo e competente, e ideal para quem sente necessidade de novos estímulos e oportunidades.



    A Pós-graduação em Industrial Design é um programa de formação, com duração de 14 meses, orientado ao emprego do design como ferramenta de projeto estratégico e valor econômico. O curso enfatiza a compreensão do contexto, através de pesquisa e análise do mercado consumidor, identificando oportunidades de design e novos negócios.



    Neste processo formativo os alunos da pós-graduação integram equipes que desenvolvem projetos concretos com empresas de diversos setores, constituindo-se em laboratórios de projeto práticos.
  • Titulação
    pós-graduação em INDUSTRIAL DESIGN
  • Conteúdo
    METODOLOGIA Pesquisa, inovação e metodologia de projeto. A Pós-graduação em Industrial Design utiliza a Metodologia do Design Estratégico, aprimorada durante anos de atividade educacional e projetual nas escolas IED e no Centro de Pesquisa – CRIED de São Paulo. O objetivo é desenvolver habilidades metodológicas e projetuais; senso crítico e capacidade de elaborar conceitos inovadores; formar pessoas que possuam sensibilidade, coragem e imaginação para redesenhar tecnologias e produtos. Atuar no âmbito do Industrial Design significa desenvolver capacidades profissionais complexas que permitam compreender necessidades e aspirações dos clientes e reinterpretá-las através de um percurso racional, criativo e objetivo. PROGRAMA Workshops Os workshops com duração de três semanas, serão conduzidos por profissionais do Design com grande competência e conhecimento profissional do mercado, e abordam os diversos temas dos projetos em andamento no campo do design nos setores do design de produto [mobiliário; eletrônicos e divertimento] estimulando a reflexão e a capacidade expressiva. Tese de Conclusão Projeto de tese Desenvolvimento de um projeto final de tese com brief fornecido por empresa indicada pelo IED/IESB. Apresentação a uma banca qualificada para obtenção do titulo de Especialista em Industrial Design. Noções de metodologia científica com orientação individual de um tutor. Grade Curricular MODULO 1. Fundamentação Avançada do Design Industrial • Metodologia Estratégica de projetos - 42hs Prof. Amilton Arruda • Brand e Identidade de Produtos – 28hs D:I Daniel Perfeito • Gestão do design – 28hs Emmanuel Viana de Melo • Técnica de Representação e Apresentação de projeto – 28hs Profa.Germana Araujo MODULO 2. Gestão Estratégica do Design, Inovação e Produção. • Sistema Design – designers, empresas, produto - 28hs D.I. Marcelo Farias • Ciclo de Seminários sobre Tecnologia e Materiais – 24hs Profs. Convidados • EcoDesign e Ambiente Sustentável – 28hs Profa. Cyntia Malaguti • Design, Cenários e Tendências - 28hs D.I Daniely Von Atingen MODULO 3. Workshops de Industrial Design. MOBILIARIO - ELETRONICOS – BRINQUEDOS - EMBALAGENS. • Workshop 1 – Desenvolvimento de Projeto Integrado I – 42hs D.I. Leonardo Mangiavacci • Workshop 2 – Desenvolvimento de Projeto Integrado II – 42hs D:I Wilson Alixandrino MODULO 4. Módulo Internacional A Pós-graduação em Design Industrial oferecerá um módulo opcional no mês de abril de 2009 incluindo visita técnica para a Salone Internazionale del Design di Milano – um show de tendências, luzes e cores do Design. O pavilhão de exposições foi projetado pelo grande arquiteto Massimiliano Fuksas e é uma das landmarks de Milão. Também neste período ocorrem diversos eventos importantes na área do Interior Design e Iluminação, além de mostras paralelas. Alem de visitas organizadas às escolas de Design do IED em Milão e Roma, escritórios de interior design e empresas. MODULO 5. Tese de Conclusão

Outro curso relacionado com desenho industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |