Pós-Graduação em Literatura Brasileira - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Literatura Brasileira - Online

  • Conteúdo
    Literatura Brasileira

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Desde o período colonial até nossos dias, a literatura brasileira tem passado por grandes transformações. Sejam por influência das tendências literárias europeias, seja por idealização dos próprios brasileiros, essas transformações resultaram em uma literatura muito rica e diversificada. Dessa forma, o estudo dessa produção artística brasileira possibilita uma discussão muito produtiva. O curso de pós-graduação lato sensu da Uniara, portanto, visa a oferecer um panorama suficientemente amplo e detalhado da trajetória histórica da literatura brasileira, desde os tempos coloniais até a contemporaneidade, para que, de posse desses conteúdos, o aluno possa proporcionar a seus educandos uma compreensão mais moderna e dinâmica do fenômeno literário, em sua movimentação interna e sua interface com outras artes e com a vida em sociedade.

    Mercado de Trabalho:

    Por meio da literatura, a criança e o adolescente em processo de aprendizagem satisfazem suas necessidades, sendo-lhes permitido assumir uma atitude crítica em relação ao mundo. O papel do professor é facilitar e promover esse desenvolvimento, através de uma visão intercultural, que vai da teoria até a prática. O mercado de trabalho do egresso deste curso é bastante amplo já que os professores tem grande relevância na sociedade, e, quanto mais capacitados e graduados podem atuar em várias instituições.

    Público-Alvo: Educadores das redes pública e privada, graduados em letras, pedagogia e outras licenciaturas, profissionais da educação que trabalham principalmente com adolescentes e jovens, comunicadores sociais e demais pessoas interessadas tanto no processo educativo como no fenômeno cultural.

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |