Pós-graduação em Literatura

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Literatura - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivos gerais:Aprofundar dados conceituais referentes à literatura, tendo em vista a importância da obra literária no contexto cultural das humanidades.Conduzir o aluno ao tratamento crítico da obra literária em sua interação com o universo das ciências humanas, propiciando-lhe uma visão abrangente do universo humanístico.Estimular a pesquisa literária, tanto a dedicada ao levantamento do material didático necessário para a docência, quanto a voltada para o exercício do raciocínio e da produção crítico-científica.Objetivos específicos:Propiciar o debate e a troca de experiências referentes à didática da literatura.Promover e orientar a troca de experiências no campo da metodologia da pesquisa, tendo em vista a elaboração do trabalho científico.
  • Dirigido a
    Dado o caráter interdisciplinar de sua estrutura, o curso se destina a profissionais - professores e/ou pesquisadores - graduados nos diferentes cursos da área de Ciências Humanas: Letras, Comunicação Social, Artes, História, Sociologia, Antropologia, Psicologia e afins.
  • Titulação
    Especialista em Literatura
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Métodos e Técnicas em Pesquisa Literária I – A Poesia
    - Métodos e Técnicas em Pesquisa Literária II – A Prosa
    - Literatura, História e Contexto Social
    - Literatura e Cinema
    - Literatura e Música Popular Brasileira
    - Literatura e Psicanálise
    - Didática e Metodologia do Ensino Superior – O Ensino da Literatura
    - Metodologia do Trabalho Monográfico – Revisão e Atualização
    - Trabalho de Conclusão de Curso/TCC

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Eu necessito informações sobre a pós de língua portuguesa. Como já cursei uma parte na Uniesp, gostaria de saber também se há como fazer a transferência do meu curso presencial da Uniesp de língua portuguesa e literatura? "

Silmara para Pós-graduação em Literatura

São Paulo

"Sou graduada em letras e gostaria de mais informações a respeito do Pós-graduação em Literatura (preço, processo seletivo, etc). "

Bruna para Pós-graduação em Literatura

Minas Gerais

"Eu sou formado em ciências econômicas e atualmente interessado em estudos de literatura. Gostaria de saber qual a duração do curso de Pós-graduação em Literatura e o valor desse curso. "

Thiago para Pós-graduação em Literatura

Minas Gerais

"Na medida do possível, gostaria de receber informações sobre o Pós-graduação em Literatura."

José para Pós-graduação em Literatura

São Paulo

"Gostaria de saber qual o valor, a frequencial semanal e o tempo para este curso. É necessário ter formação em letras ou outras cursos? "

Vanilda para Pós-graduação em Literatura

São Paulo

"Esse curso é reconhecido pela CAPES? Qual o período de inscrição e o critério de seleção? Qual é o valor da mensalidade e quando iniciam as aulas? "

Helenice para Pós-graduação em Literatura

Pará

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |