Home > Pós-graduação > Engenharia Metalúrgica > Ipatinga > Pós-graduação em Metalurgia com Ênfase em Siderurgia (convênio com a UNILESTE) - Ipatinga - Minas Gerais

Pós-graduação em Metalurgia com Ênfase em Siderurgia (convênio com a UNILESTE)

Solicite informação sem compromisso ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Pós-graduação em Metalurgia com Ênfase em Siderurgia (convênio com a UNILESTE)

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Metalurgia com Ênfase em Siderurgia é cursada presencialmente na instituição.
  • Duração
    A pós-graduação tem carga horária de 360 horas/aula, cursada em 18 meses com 03 módulos.
  • Certificado Oficial
    O profissional que conlcuir o curso com aprovação, receberá um certificado de Pós-graduação Lato Sensu.
  • Considerações
    Para oferecer a Pós-graduação em Metalurgia com Ênfase em Siderurgia, a ABM fez convênio com o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste. Essa parceria, garante a excelência, de uma pós-graduação que conta com professores experientes e qualificados na área, e o prestígio de duas instituições especialistas na oferta de capacitação em metalurgia e materiais. Por essas e outras razões, a Pós-graduação em Metalurgia com Ênfase em Siderurgia, está comprometida com a formação técnica e teórica de profissionais qualificados para as áreas de gestão, operação e pesquisa na indústria siderúrgica.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação em Metalurgia com Ênfase em Siderurgia é dirigida a profissionais graduados nas diferentes áreas da engenharia e profissionais com ensino superior, que trabalham em organizações industriais e de prestação de serviços, ou que pretendem entrar nessa área de atuação.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em diferentes empresas de siderurgia e metalurgia, como por exemplo: Gerdau Aços Longos, Paranapanema, Arcelor Mittal Brasil, Usiminas, CSN, Alcoa, Tupy, entre outras.

Comentários sobre Pós-graduação em Metalurgia com Ênfase em Siderurgia (convênio com a UNILESTE) - Presencial - Ipatinga - Minas Gerais

  • Conteúdo

    PÓS-GRADUAÇÃO EM METALÚRGICA COM ÊNFASE EM SIDERURGIA

    Parceria Acadêmica
    com a Unileste MG            

    A ABM firmou parceria com o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), localizado no Vale do Aço, em Minas Gerais, para ofertar o curso de especialização em Metalurgia com ênfase em Siderurgia. O Unileste é uma Instituição de Ensino Superior católica, com campus nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga, atuando em todas as áreas do conhecimento científico. Ao total, são mais de 25 cursos de graduação, mais de 30 cursos de pós-graduação em andamento e um Mestrado em Engenharia Industrial. Desenvolve ainda atividades de iniciação científica, além de pesquisa, extensão e ação comunitária. 


    Objetivo

    Habilitar profissionais de gestão, operação e pesquisa para potencializarem seus conhecimentos na indústria siderúrgica, por meio de uma formação global e multidisciplinar.

    Público-alvo
    • Graduados do Curso de Engenharia de Materiais, profissionais com formação superior exercendo funções de gestão ou de assessoria em organizações industriais e de prestação de serviços;
    • Engenheiros metalurgistas que buscam aperfeiçoamento ou reciclagem em Siderurgia;
    • Engenheiros de outras especialidades que já trabalham na indústria siderúrgica sem ter a formação especializada ou que pretendem entrar nesse mercado em expansão.
    Carga-horária:
    360 horas/aula

    Duração:
    18 meses distribuídos em 03 módulos

    Encontros Semanais

    Terças e Quintas: 19h as 23h
    Eventualmente, conforme calendário, poderão ocorrer às sextas e sábados
    Sextas: 19h às 23h
    Sábados: 7h30 às 12h10.

    Data de realização
    Início previsto para nova turma: 2º semestre de 2013*
    *A data do início do curso estará sujeita á quantidade mínima de matrículas.

    Local de realização
    Ipatinga

    Certificado
    Será emitido certificado de Pós-graduação Lato Sensu.

    As avaliações do aproveitamento dos participantes são obtidas por meio de provas e/ou trabalhos específicos de cada assunto ministrado e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

    A frequência exigida é de, no mínimo, 75% da carga horária total de cada disciplina com nota mínima de 70% em cada disciplina.

Outro curso relacionado com Engenharia Metalúrgica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |