Pós-Graduação em Novas Tecnologias Educacionais

Solicite informação sem compromisso Faculdade Nova Ateneu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Novas Tecnologias Educacionais - Presencial - Vila Velha - Espírito Santo

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Novas Tecnologias Educacionais.

    O Curso de Pós-Graduação em Novas Tecnologias Educacionais visa analisar as implicações decorrentes do uso das novas tecnologias da informação e da comunicação na educação formando profissionais capazes de utilizá-las como recurso pedagógico de forma crítica e criativa.

    A velocidade com que as tecnologias de informação e comunicação avançam requer das instituições de ensino e do professor novas posturas frente ao processo de ensino e de aprendizagem. Trabalhos baseados em competências, utilizando problematizações e projetos, apresentam-se como alternativas importantes para o professor compreender melhor o desenvolvimento humano e não apenas utilizar-se dos conteúdos das disciplinas. Diferentes formas de ensino, atendendo as individualidades com intervenções pedagógicas apropriadas como meio de elevar o nível de aprendizado, são a meta de todas as escolas que querem se destacar no ambiente educacional.

    Propondo-se a contribuir para a discussão do uso das tecnologias educacionais na era da sociedade do conhecimento o programa propicia o desenvolvimento de estudos sobre os fundamentos teórico-práticos da docência e das tecnologias na educação.

    Objetivo do Curso:

    • Formar profissionais capazes de selecionar, adequar e utilizar a tecnologia para a produção de novos recursos didáticos na construção do conhecimento, bem como proporcionar atitudes investigativas e de inovação por parte dos docentes, tendo em vista as transformações tecnológicas, do conhecimento e das questões sociais;
    • Desenvolver habilidades e competências para o uso pedagógico das novas tecnologias da informação e da comunicação na educação;
    • Analisar, sob diversos aspectos, o impacto das tecnologias digitais na sociedade, na cultura e na educação;
    • Construir nos espaços educacionais um ambiente de aprendizagem onde a exploração, a análise, o debate aberto e a participação possam acontecer, desenvolvendo potencialidades, capacidades e talentos humanos.

    Público Alvo:

    Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    Título Conferido:

    Especialista em Novas Tecnologias Educacionais.

Outro curso relacionado com estudos tecnológicos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |