Pós-graduação em Nutrição Clínica

Solicite informação sem compromisso UNP - Universidade Potiguar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Nutrição Clínica

  • Modalidade
    O curso é aplicado na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso possui duração mínima de dezoito meses.
  • Certificado oficial
    Ao concluir, com êxito, os profissionais serão especialistas em Nutrição Clínica.
  • Considerações
    A atuação visível e satisfatória deste profissional nesta área, é a maior preocupação dos gestores do Curso, capacitando nutricionistas que desenvolvam, com competência seus trabalhos como os de terapia nutricional, enfatizando sempre a promoção da saúde. O aluno saberá como realizar a elaboração de diagnósticos exatos, além de ampará-los no posicionamento profissional em diferentes condições clínicas, sejam elas na prática hospitalar, ambulatorial e/ou consultórios particulares. A Instituição oferece uma infraestrutura especializada e apta a tender as necessidades didáticas e práticas dos profissionais, além de contar com uma banca formada por mestres e doutores que os acompanharão ao decorrer do curso.
  • Dirigido a
    A Pós-Graduação em Nutrição Clínica é voltado para profissionais de Nutrição ou área da saúde que se sintam aptos e possuam afinidades com a área em questão.
  • Área de atuação
    Os especialistas habilitados na área poderão trabalhar em clínicas, consultórios, hospitais, em pesquisas, entre outras áreas afins.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Nutrição Clínica - Presencial - Mossoró - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    - Capacitar o nutricionista em conhecimentos e práticas, proporcionando após a graduação, uma formação especializada, atual e crítica para a atuação na área de nutrição clínica com ênfase na manutenção e recuperação da saúde e na prevenção de doenças, bem como aprender o real valor da atuação em equipes interdisciplinares; - Fortalecer a reflexão a respeito da complexidade do tratamento nutricional, tomando-o como questão relevante para avançar a pesquisa e os estudos na área; - Promover em caráter contínuo a educação alimentar e nutricional para indivíduos, grupos e coletividade; - Fazer diagnóstico e intervenção no estado nutricional do indivíduo e da coletividade; - Realizar a avaliação do estado nutricional do paciente, utilizando indicadores nutricionais para identificar o risco ou a deficiência nutricional; - Relacionar os efeitos das alterações metabólicas sobre o estado nutricional do paciente; - Prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade; - Conhecer as atividades a serem realizadas de maneira crítica e multidisciplinar; - Estimular o desejo de atualização permanente, tendo em vista que a formação não se esgota na graduação.
  • Dirigido a
    Alunos graduados e/ou pós-graduados na área de saúde que tenham interesse em renovar e aperfeiçoar os conhecimentos na área de nutrição clínica para proporcionar ao paciente um atendimento melhor, mais humanizado e com a participação efetiva de uma equipe interdisciplinar de saúde.
  • Titulação
    Especialista em Nutrição Clínica
  • Conteúdo

    Módulos

    - Nutrição e Metabolismo
    - Avaliação Nutricional
    - Semiologia da Nutrição
    - Síndrome Metabólica
    - Sistema Digestório
    - Alimentos Funcionais
    - Terapia Nutricional
    - Imunonutrição
    - Interação Droga x Nutriente
    - Interpretação de Exames Laboratoriais
    - Metodologia Científica

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber como e feita a seleção para graduados em nutrição de outros estados, mas que desejam iniciar uma Pós-graduação em Mossoró. Eu estou interessado nesse curso."

Daniele para Pós-graduação em Nutrição Clínica

Rondônia

"Quero fazer uma especialização em nutrição e gostaria de saber preços e tempo de curso dessa minha formação. "

Karla para Pós-graduação em Nutrição Clínica

Ceará

"Gostaria de saber como posso participar do mestrado na área de nutrição e quais seriam os dias. "

Ana para Pós-graduação em Nutrição Clínica

Rio Grande do Norte

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |