Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula

  • Modalidade
    A Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula é oferecida na modalidade online.
  • Duração
    A pós-graduação tem carga horária completa de 15 meses, entre disciplinas e o tempo para realizar o trabalho de conclusão do curso.
  • Considerações
    A Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula é indicada para profissionais da área de letras e pedagogia. O objetivo do curso é oferecer os elementos teóricos e técnicas, para que os profissionais desenvolvam atividades de leitura de massa em sala de aula. A pós-graduação está organizada por módulos, que abordam os temas de: introdução à teoria da comunicação, literatura canônica, literatura de massa e metodologia de pesquisa e didática em sala de aula.
  • Dirigido a
    Profissionais com formação em letras e pedagogia, que trabalham na área do ensino.
  • Área de atuação
    Instituições de ensino, públicas ou privadas.

Comentários sobre Pós-graduação em: O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula - Online

  • Conteúdo
    O Trabalho com Literatura de Massa em Sala de Aula

    Pós-Graduação

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    É inegável o prestígio intelectual que acompanha muitos discursos que vemos na sociedade: muitas pessoas dizem gostar de Machado de Assis, ou apreciar música clássica, por exemplo, porque isso soa bem intelectualmente, traz uma imagem de cultura que as pessoas passam a veicular.

    Há, na sociedade, um preconceito que circula em relação ao fato de que a literatura canônica é o único tipo de literatura que tem valor cultural, e, por consequência, a literatura de massa passa a ter um desprestígio, sendo relegada a algo que não tem importância no mundo da leitura.

    No entanto, tal literatura cresce muito no mercado editorial brasileiro atual, atraindo um público cada vez maior, de todas as idades, uma vez que há obras publicadas sobre diversos conteúdos e adequadas a todas as faixas etárias. É necessário, portanto, reconhecer que tais obras devem ser avaliadas com um olhar mais atento.

    Atualmente, incentivar um jovem a ler é extremamente difícil. São tantas as tecnologias, os bens de consumo, o mundo é tão dinâmico, que fazer um aluno ficar parado por horas, sozinho, quieto, lendo um livro, é uma missão bem complicada. Justamente por isso que discutimos que reprimir uma leitura que o aluno tenha escolhido não é o caminho certo que os professores devem seguir para incentivar o gosto por tal prática. É preciso deixá-los ler.

    Pensando nisso, a Uniara oferece o curso “O trabalho com literatura de massa em sala de aula”, a fim de modificar este quadro preconceituoso de que a literatura de massa não tem valor literário que possa agregar conhecimento cultural aos seus leitores, principalmente no trabalho em sala de aula.

    Mercado de Trabalho:

    O curso de especialização em Trabalho com literatura de massa em sala de aula é voltado, sobretudo, ao professor de Língua Portuguesa dos Ensinos Fundamental II e Médio, e objetiva oferecer ao pós-graduado o embasamento teórico necessário para que ele renove seu conhecimento e melhore suas aulas.

    O mercado editorial brasileiro atual está se modificando e expandindo por conta das obras de literatura de massa. Frente a isso, o profissional que trabalha com literatura em sala de aula deve estar apto a atuar com essa nova realidade.

    Em um mercado competitivo, os professores de escolas privadas devem se atualizar constantemente para permanecerem atuando na docência. Já os professores de escolas públicas devem se atualizar a fim de evoluírem no plano de carreira proposto no ensino público. Nestes dois casos, o curso de especialização em Linguística e Língua Portuguesa visa a oferecer ao profissional das Letras a chance de se atualizar e melhorar sua carreira.

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |