Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Socioambiental

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Socioambiental

  • Modalidade
    O curso é oferecido de maneira presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar, o diploma recebido é o de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Socioambiental.
  • Considerações
    O objetivo da Pós-graduação lato sensu em Planejamento e Gestão Socio-ambiental é o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e práticas que tornem apto o aluno para compreender e intervir nos contextos complexos das relações socioambientais. No curso, serão contemplados diversos eixos importantes, como: o estudo do meio natural, do meio urbano e suas relações econômicas; as interfaces desses como o turismo e as relações culturais; e a aquisição de ferramentas teóricas, científicas e práticas que embasam a gestão e o planejamento socioambiental. A pós-graduação tem como destaque a composição de um corpo docente composto de doutores, doutorandos e mestres com atuação na área e especializados em cada matéria.
  • Dirigido a
    Funcionários do poder público em geral, profissionais liberais que atuem ou queiram atuar como consultores.
  • Área de atuação
    Há uma lei que surge em alguns estados brasileiros que obriga as empresas a contratarem profissionais responsáveis pela gestão ambiental, o que torna certa a contratação de bacharéis e tecnólogos em Gestão Ambiental. Também é possível que o gestor ambiental encontre oportunidades em empresas que não obtiveram a certificação de qualidade ambiental (ISO 14.000), que é fundamental para caso estas queiram atuar no mercado nacional e internacional na exportação de produtos e serviços. ONGs e órgãos públicos, prefeituras e estatais de saneamento básico também buscam este profissional.

Comentários sobre Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Socioambiental - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Pós-graduação lato sensu em Planejamento e Gestão Socio-ambiental tem como objetivo desenvolver conhecimentos, adquirir habilidades e atitudes que capacitem o aluno a compreender e intervir na complexidade das relações socioambientais. A ênfase é dada na escala de análise municipal: adequada do ponto de vista da ação dos agentes e administrativamente exeqüível. São quatro eixos norteadores do aprendizado que culminam na construção do trabalho de conclusão de curso: a) o meio natural que detalha as relações ambientais atuantes na compo-sição socioambiental do lugar; b) o meio urbano que especifica as questões presentes na cidade do ponto de vista da organização do território e das suas relações econômicas; c) as interfaces: o turismo, a gestão por si e as relações culturais; d) as ferramentas teóricas, científicas e práticas que instrumentalizam o planejamento e a gestão socioambiental. O programa capacitará os egressos a atuarem no ambiente municipal por meio do conhecimento da sua legislação e processos de gestão; do interrelacionamento com o meio físico e natural; pelo conhecimento das ferramentas específicas que tratam o espaço nessa escala de análise; e com visão teórica multidisciplinar e abrangente. O corpo docente é inteiramente composto de doutores, doutorandos e mestres com atuação na sua área específica. Funcionários do Poder Público; Profissionais autônomos que atuem/desejem atuar como consultores, em especial: licenciados ou bacharéis em geografia, arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, história, administração, engenharias e ciências afins; profissionais empregados em ONGs ou atividades ligadas à questão urbana e socioambiental.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Socioambiental
  • Conteúdo
    DISCIPLINAS:

    Núcleo Teórico-científico
    Relações Interculturais na Construção do Espaço
    Pensamento Geográfico Contemporâneo
    Urbanismo: evolução e práticas
    Legislação Urbano-Ambiental
    Métodos Científicos
    Geografia e Turismo
    Economia Urbana, Valor e Uso do Solo e Arranjos Produtivos
    Núcleo Instrumental-técnico
    Análise Ambiental
    Geoprocessamento e Sistemas de Informações Geográficas
    Cartografia Digital Avançada
    Gestão Bacias Hidrográficas e Uso do Solo
    Gestão Ambiental Municipal e Industrial

Últimas visitas ao curso

"Será disponibilizado esta pós-graduação em planejamento e gestão sócio ambiental no 2o semestre? Qual o valor do curso, a periodicidade?"

Claudia para Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Socioambiental

Pará

"Eu gostaria de saber o valor do investimento, novas turmas e o tempo de duração do curso. Eu estou graduando em licenciatura de ciências biológica pelo consorcio CEDERJ e preciso saber a previsão de conclusão do curso."

Ivan para Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Socioambiental

Minas Gerais

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |