Pós-graduação em PML em Direito Empresarial com ênfase em Mercado de Capitais

Solicite informação sem compromisso CEU-IICS Escola de Direito

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em PML em Direito Empresarial com ênfase em Mercado de Capitais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    PÓS-GRADUAÇÃO EM PML EM DIREITO EMPRESARIAL COM ÊNFASE EM MERCADO DE CAPITAIS

    APRESENTAÇÃO

    O curso de Pós-Graduação PML (Professional Master in Law) em Direito Empresarial com ênfase em Mercado de Capitais do CEU-IICS busca apresentar uma visão ampliada e profunda dos principais temas relativos à área Imobiliária, em especial à temática mais relevante e utilizada na disciplina pelos profissionais jurídicos. O curso articula os aspectos mais inovadores do campo e oferta aos alunos instrumental requintado nos mais relevantes temas tratados no curso.

    COORDENAÇÃO ACADÊMICA
    • Paulo Fernando Campos Salles de Toledo
    • Marcelo Vieira von Adamek
    • Daniela M. Neves Reali Fragoso

    COORDENAÇÃO GERAL
    • Ana Claudia Karam (diretora)
    • Marcus Paulo Rycembel Boeira
    • Rodrigo de Lima Vaz Sampaio

    PÚBLICO: Advogados, profissionais e bacharéis em direito que buscam uma formação mais sólida e profunda em Direito Empresarial com ênfase em Mercado de Capitais.
    HORÁRIO: 2 a 3 vezes por semana (noturno e/ou diurno)

    DURAÇÃO :
    18 ou 24 meses; 432 horas-aula

    MATRÍCULA

    Processo Seletivo:   Análise curricular da ficha de inscrição preenchida e entrevista, caso necessário.

    Documentos necessários para matrícula

    • Requerimento de Matricula assinado em uma via (a ser fornecido pela Escola);
    • Contrato de Prestação de Serviços assinado em duas vias (a ser fornecido pela Escola);
    • 1 foto 3×4 – 02 cópias autenticadas do RG (ou outro documento oficial com foto);
    • 02 cópias autenticadas do CPF;
    • 02 cópias autenticadas do Diploma de Graduação;
    • 02 cópias simples do Histórico Escolar da Graduação;
    • 02 cópias simples do comprovante de endereço atualizado.


    METODOLOGIA

    A metodologia do curso de Pós-Graduação PML (Professional Master in Law) em Direito Empresarial com ênfase em Imobiliário do CEU-IICS dedica-se à discussão de casos práticos, sem descuidar das aulas expositivas. Exige-se do aluno uma leitura de textos semanais, previamente indicados pelo corpo docente e coordenação acadêmica.

    DIFERENCIAIS

    Além de um corpo docente altamente qualificado, composto, principalmente, de mestres e doutores, formado ao longo de 40 anos, os cursos do CEU-IICS Escola de Direito possuem um acompanhamento personalizado aos alunos, preocupado sempre com sua formação técnica e ética. Durante as aulas, há sempre um professor assistente presente para sanar eventuais dúvidas materiais e formais.

    As avaliações são feitas no decorrer do curso, o que possibilita ao aluno controlar a assimilação de seu conhecimento. O programa de aulas é planejado com o objetivo de aliar a melhor doutrina tradicional com as inovações mais importantes da seara jurídica.

    LEIA MAIS SOBRE O CURSO

    O curso de Pós Pós-Graduação PML (Professional Master in Law) em Direito Empresarial com ênfase em Mercado de Capitais do CEU-IICS tem como objetivo primordial oferecer uma formação sólida e completa para o estudante através da exposição e da reflexão sedimentadas nos principais temas da área empresarial, a fim de permitir o posterior aprofundamento em problemas contemporâneos.

    Para tanto, o curso articula o estudo dos temas mais relevantes em matéria de mercado de capitais com a subseqüente referência às operações mais relevantes para o profissional e estudante de direito mais maduro cujo objetivo consiste em uma formação ampla em direito empresarial com ênfase em mercado de capitais.
    Utiliza-se o “método do caso” com o objetivo de desenvolver as habilidades humanas e jurídicas mais elementares, além de arraigar nos alunos soluções inteligentes para problemas concretos.


    GRADE CURRICULAR:

    Mercado de Capitais - Carga-horária: 64h/a
        Coordenação: Marcelo Godke Veiga e Paulo Sérgio Restife
        No presente módulo, aspectos gerais relativos ao universo das operações financeiras e do mercado de capitais em geral constituem o âmago programático do curso em questão. Temáticas introdutórias aliadas a componentes específicos da disciplina são cotejados com aulas expositivas e práticas.

    Direito Bancário, Mercado de Capitais e Finanças empresariais - Carga-horária: 64h/a
        Coordenação: Marcelo Godke Veiga e Paulo Sérgio Restife
        O módulo em questão visa oferecer um panorama concreto dos temas específicos da área de mercado de capitais, notadamente àqueles relativos ao direito bancário e ao mundo das finanças. Elementos específicos como contrato de depósito bancário, títulos de crédito, valor mobiliário, deveres e responsabilidades dos administradores e, por fim, finanças empresariais formam o eixo da conjuntura material tratada no módulo.

    Direito, Economia e Negócios I - Carga-horária: 64h/a
        Coordenação: Paulo Fernando Campos Salles de Toledo, Daniella Maria Neves Reali Fragoso, José Paulo Carelli, Luciano Timm e Marcelo Vieira von Adamek
        O módulo Direito, Economia e Negócios é voltado para o estímulo de habilidades técnicas e práticas necessárias para a formação plena do profissional da área jurídico-empresarial. A complexidade do mercado atual pressupõe maior amplitude de conhecimentos específicos do profissional do Direito, exigindo sua imediata capacidade para solucionar problemas. O módulo aludido visa suprir certas noções básicas indispensáveis para a atuação no mercado e conhecimentos específicos de temáticas marginais relativas ao Direito Empresarial.

    Direito, Economia e Negócios II - Carga-horária: 64h/a
        Coordenação: Paulo Fernando Campos Salles de Toledo, Daniella Maria Neves Reali Fragoso, José Paulo Carelli, Luciano Timm e Marcelo Vieira von Adamek
        O módulo Direito, Economia e Negócios II pretende oferecer uma visão específica e sólida sobre as diversas relações existentes entre as áreas jurídica e econômica no tocante a temas próprios do Direito Empresarial. Por isso, a análise econômica do direito em suas temáticas mais essenciais constitui um dos focos do presente módulo, além das temáticas econômicas em conexão com o mundo empresarial.

    Módulos Eletivos - Carga-horária: 64h/a cada
    Relação de módulos disponíveis (serão oferecidas de acordo com o planejamento da Escola):

        Consultoria Empresarial Tributária. Tributos Diretos e Indiretos. Estratégias processuais
        Contratos de Consumo e Serviço
        Contratos Imobiliários e Empresariais
        Contratos na Era Digital, Propriedade Intelectual e Contratos Internacionais
        Direito Imobiliário: Aspectos Particulares
        Espécies Contratuais
        Prática Negocial e Elaboração Contratual
        Processo Administrativo e Judicial em Matéria Tributária
        Sistema Constitucional Tributário e Normas Gerais
        Sistema Tributário. Institutos Fundamentais. Imposto de Renda da Pessoa Jurídica
        Temas Relevantes em Direito dos Contratos
        Tendências do Direito Tributário
        Teoria Geral dos Contratos
        Teoria Geral e Negócios Jurídicos Imobiliários
        Tributação Internacional e do Mercado de Capitais
        Tributos Federais, Estaduais e Municipais


    Metodologia de Pesquisa - Carga-horária: 44h/a (a distância)

        Coordenação: Marcos Paulo Rycembel Boeira
        O cronograma do módulo de metodologia pretende oferecer conhecimentos sobre procedimentos técnicos para composição de artigos e trabalhos científicos em geral. Para tanto, é indispensável a articulação entre a imaginação, a racionalidade e a linguagem.

    As temáticas consagradas no módulo em questão visam salientar os aspectos aí aludidos, de maneira a traçar linhas de organização cognitiva das áreas e campos de análise investigados. Por isso, em qualquer das áreas contempladas pelos Programas, o módulo de metodologia aparece como solução instrumental de caráter técnico-pedagógica, voltada para a formalização de processos de composição, redação e formatação de textos científicos.

    Dentre as matérias tratadas no Módulo de Metodologia constam: redação e técnica de composição de textos em geral, gramática e formação da linguagem, racionalidade técnico-instrumental, razão prática e teórica, metodologias de participação, formas de apresentação de TCC, artigo científico, monografia e estudo de caso, metodologias de participação em processos de aprendizagem e, por fim, o método do caso.

    Trabalho de Conclusão de Curso

        Os programas da Escola de Direito exigem ao final do curso apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso, mediante banca examinadora para respectiva certificação. O TCC terá a forma de um artigo científico ou um Estudo de Caso correspondente às temáticas ventilados no curso.

Outro curso relacionado com direito empresarial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |