Pós-Graduação em Psicologia Jurídica - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Psicologia Jurídica

  • Modalidade
    O curso ocorre em formato online.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O profissional receberá o título de Especialista em Psicologia Jurídica.
  • Considerações
    O curso em Psicologia Jurídica prepara o profissional para acompanhar os processos judiciais contribuindo com seus conhecimentos na leitura e compreensão do comportamento humano. De forma que esses dados auxiliam no processo de julgamento de pessoas, como em casos de família, ou relacionado à infância, bem como em casos que envolvem crimes e qualquer outra implicação em que seja necessária uma interpretação e intervenção psicológica dos envolvidos.
  • Dirigido a
    Está direcionado a pessoas que tenham formação em Psicologia.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar no poder legislativo, bem como autônomo.

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicologia Jurídica - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Psicologia Jurídica.

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O CURSO.
     
    A Psicologia Jurídica vem se consolidando como área de atuação em plena expansão e também como importante campo de conhecimento científico. Em interface com as ciências jurídicas, exerce a função de complementaridade, onde o olhar voltado às transformações da sociedade e da instituição familiar permite aos profissionais envolvidos com essas práticas atentarem-se à análise dos processos psíquicos individuais e sociais que governam a natureza humana.

    MERCADO DE TRABALHO.

    A Psicologia Jurídica, como campo de atuação, se expande em diversas áreas, não mais se restringindo, como antigamente, à elaboração de laudo e assessoramento direto aos magistrados. Nas questões relacionadas à infância, juventude e família, são diversos os profissionais, órgãos e instituições que oferecem apoio e trabalham em conjunto com as Varas de Família e Varas de Infância e Juventude. Nesse sentido, não só os profissionais diretamente ligados ao poder judiciário, como também aqueles que atuam na rede de apoio (profissionais das áreas de saúde, educação, direito e desenvolvimento social) contribuem com o conhecimento, a experiência e o acompanhamento dessa população.

    Nas questões relacionadas ao Direito de Família, cada vez mais se torna presente a figura do assistente técnico, devendo este estar atento não só às questões específicas relacionadas ao tema, como também aos procedimentos técnicos e o seu papel social dentro dos processos. Além disso, a necessidade cada vez maior de se preservar os direitos de crianças, jovens e suas famílias, exige dos profissionais ligados a essas práticas, sensibilidade e preparo para lidar com temas específicos, uma vez que a proteção integral dessa população é dever, não só da família e do Estado, mas de todos.

    Público-alvo:

    Profissionais como advogados, psicólogos, entre outros.

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |