Pós-Graduação em Psicologia, Morte e Luto - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicologia, Morte e Luto - Online

  • Conteúdo
    Psicologia, Morte e Luto.

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Novo Curso
    Próxima turma: Abril 2018

    O CURSO.
      
    O curso de pós-graduação em Psicologia Morte e Luto tem como propósito oferecer conhecimento teórico, metodológico e estimular o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades para atuação de profissionais de saúde e outras áreas sobre processos de morrer, morte e luto, em uma abordagem multidisciplinar.

    Com o curso de Especialização em Psicologia, Morte e Luto, visamos a estimular o aluno à tomada de consciência sobre a morte enquanto inerente à condição humana, desenvolvendo o senso crítico e sensibilidade para posicionar-se diante de situações em que a vida é posta em risco e a morte ocorre. O profissional também pode ajudar a lidar com os processos que envolvem a perda, de forma a acolher adequadamente aqueles que a enfrentam.

    MERCADO DE TRABALHO.

    A morte é condição inerente a todo ser humano e certeza única e indiscutível. Ainda assim, questão difícil de ser enfrentada e diante da qual muitos profissionais se percebem sem saber como agir em seus ambientes de trabalho e na vida. Estimular a reflexão a respeito da morte e dos processos de luto consolida-se hoje como a necessidade de suprir lacunas da formação profissional, considerando que, em geral, cursos de graduação, pouco se dedicam à questão, situação que se reflete no mercado de trabalho em que é escassa a presença de profissionais capacitados para a atuação em situações de morte. A Universidade de Araraquara - Uniara oferece uma nova opção para profissionais da área de Saúde e Ciências Humanas e Sociais, o curso de Pós-Graduação em Psicologia, Morte e Luto, em nível de especialização.

    Público-alvo: Profissionais graduados em Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, nutrição, pedagogia, entre outros, interessados na formação.

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |