Pós-Graduação em Psicopedagogia: Clínica e Institucional

Solicite informação sem compromisso Faex - Faculdade de Extrema

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Psicopedagogia: Clínica e Institucional

  • Modalidade
    A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional é ministrada de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem o total de 360 horas com duração de 16 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno obtém um diploma da pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional quando finaliza com êxito o curso.
  • Considerações
    A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da FAEX (Faculdade de Extrema) tem como objetivo proporcionar ao psicopedagogo uma capacitação pela qual se interesse e possa ressaltar os fatores que favorecem, intervém ou prejudicam a aprendizagem em uma instituição, atuar colaborando no processo na área do aprendizado e do desenvolvimento humano. O profissional aprenderá a tomar decisões coerentes que sejam seguras tanto no âmbito clínico quanto institucional.
  • Dirigido a
    A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional é direcionada a candidatos com formação superior em Psicopedagogia.
  • Área de atuação
    Finalizada a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional o profissional pode trabalhar em diversas instituições, tais como escolas, hospitais e empresas.

Comentários sobre Pós-Graduação em Psicopedagogia: Clínica e Institucional - Presencial - Extrema - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Psicopedagogia
    O curso de especialização em Educação no Ensino Superior, cumpre as disposições da Resolução CNE-CES nº 1, de 3 de abril de 2001, do Ministério da Educação.
    A Psicopedagogia nos abre possibilidades de pensar o seu objeto de estudo de forma mais ampla. As áreas que incorporam esse campo de conhecimento englobam, integram e sintetizam o processo de aprendizagem, que não desconsidera o ser que aprende e que também ensina. A Psicopedagogia possui natureza interdisciplinar. Emprega recursos das várias áreas do conhecimento humano para a compreensão do ato de aprender e suas dificuldades neste processo.


    OBJETIVOS da Pós-Graduação em Psicopedagogia: Clínica e Institucional:

    - Proporcionar aos participantes conhecimentos sobre o estado da arte da educação voltada para as dificuldades de aprendizagem do alunado;
    - Habilitar especialistas para atuarem nos processos de ensino e aprendizagem compreendendo as dificuldades de aprendizagem nas diversas fases do desenvolvimento humano;
    - Compreender as diversas áreas que sustentam a psicopedagogia considerando a importância da interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem e;
    - Capacitar os participantes, por meio de uma visão interdisciplinar, a intervir em decisões coerentes, conseqüentes e seguras na área de aprendizagem no âmbito clínico e institucional.

    Período: 1 ano e 4 meses
    Duração: 360 horas - Aulas três sábados por mês

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter as informações para o curso de pós em psicopedagogia: valores, duração do curso, encontros presenciais, início do curso, etc."

Silvana para Pós-Graduação em Psicopedagogia: Clínica e Institucional

Minas Gerais

Outro curso relacionado com psicopedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |