Pós-graduação em Qualidade e Segurança dos Alimentos - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Unyleya

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Qualidade e Segurança dos Alimentos - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Qualidade e Segurança dos Alimentos

    Carga Horária: 360 horas

    Duração: 9 meses

    Área: Saúde

    Público-alvo:

    Profissionais com curso superior nas áreas de Tecnologia em Alimentos, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Biologia, Nutrição, Engenharia Química, Engenharia  Agronômica, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas e Administradores. 
    O curso também é indicado aos profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas de gestão no ramo da alimentação e na área de segurança e qualidade de alimentos.

    Objetivo:

    A área de alimentos é responsável por uma grande parcela dos empregos das indústrias brasileiras, com aproximadamente 9 milhões de empregos no ano de 2015, segundo a Associação Brasileira de Alimentos (ABIA). No mesmo ano (último dado disponível), eram 48.900 empresas alimentícias, sendo destas, 82% microempresas, 13% pequenas, 3,5% médias e 1,5% grandes empresas. O faturamento ao longo da década foi sempre crescente, e o faturamento líquido foi de R$ 614,3 bi. É uma indústria muito diversificada, onde diversos produtos são produzidos e comercializados. Desde derivados de carne, a laticínios, cacau, óleos e gorduras, pescados, açúcares, derivados de trigo e frutas, cafés, chás e outros itens diversos. Diante da diversidade e da importância dessa indústria para o mercado brasileiro, é de extrema importância que seus meios de produção se mantenham dentro de padrões de qualidade, segurança e higiene, também representada pela norma FSSC 22.000. Um dos problemas apontados por especialistas são as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA)2, que podem causar, entre outras coisas, diarreias, vômitos, náuseas e anorexias. Outros órgãos podem ser afetados também. Segundo a engenheira de alimentos Juliana Lanza, são muitos os fatores que contribuem para a emergência dessas doenças, entre os quais destacam-se o deficiente controle dos órgãos públicos e privados quanto a qualidade dos alimentos ofertados às populações, o crescente aumento das populações e consequente existência de grupos populacionais vulneráveis, e a maior exposição das populações a fast foods, o consumo de alimentos em vias públicas, o aumento no uso de aditivos. O profissional especializado em Qualidade e Segurança dos Alimentos tem como campo de atuação empresas públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte dentro da cadeia produtiva de alimentos, gerentes de qualidade e segurança alimentar, produção, distribuição, embalagem e armazenamento de alimentos.

Outro curso relacionado com gestão de qualidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |