Pós-graduação em Segurança Contra Incêndio e Pânico - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Segurança Contra Incêndio e Pânico

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Segurança Contra Incêndio e Pânico é oferecida na modalidade online.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui uma carga horária de 420 horas de duração.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno receberá o diploma de especialista em Segurança Contra Incêndio e Pânico.
  • Considerações
    Oferecido em modalidade a distância, o curso de Pós-graduação em Segurança Contra Incêndio e Pânico compreende uma excelente formação para aqueles profissionais que desejam seguir seus estudos especializando-se na prevenção e atuação em situações de incêndio. Durante o curso, que compreende 420 horas/aula de duração, o profissional será capacitado a atuar na área de Prevenção e Liderança de equipes de combate a incêndios e controle de pânico.
  • Dirigido a
    Profissionais com formação em diversas áreas, em especial aqueles que trabalhem em áreas relacionadas à segurança pública.
  • Área de atuação
    Com esse curso, o aluno pode trabalhar em áreas relacionadas à Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Comentários sobre Pós-graduação em Segurança Contra Incêndio e Pânico - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Segurança Contra Incêndio e Pânico.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    Bombeiros militares, voluntários, brigadistas de incêndio, gestores, engenheiros, arquitetos, como também profissionais de segurança pública e de saúde, especialmente do Corpo de Bombeiros, que estejam atuando ou tenham interesse de atuar na Segurança Contra Incêndio e Pânico, bem como na Gestão de Brigadas de Incêndio e na Coordenação de Corpos de Bombeiros Voluntários.

    Trata-se de uma área de especialização responsável pela minimização de riscos e adoção de medidas que possam fazer frente ao expressivo número de incêndios que ocorrem no Brasil, cerca de 200.000 por ano, o que representa cerca de 500 por dia, segundo estudos governamentais.

    O país possui mais de 4700 cidades sem Corpos de Bombeiros, o que constitui grave risco para as cidades sem assistência. É ainda muito elevado o número de edificações com acesso público sem a presença de Brigadas de Incêndio devidamente capacitadas e treinadas.

    Profissionais de diferentes áreas encontrarão na especialização em Prevenção e Combate a Incêndios, um campo de atuação que possui muitas oportunidades, sobretudo em cidades que pretendem organizar corpos de bombeiros voluntários, bem como em empresas públicas e privadas que buscam profissionais especializados para organização de brigadas de incêndio e consultoria na área.

    Objetivo:
    • Capacitar profissionais para atuar em Brigadas de Incêndio e Corpos de Bombeiros Voluntários, nas áreas de Prevenção e Liderança de equipes de combate a incêndios e controle de pânico;
    • Capacitar profissionais para atuação como consultores em Segurança Contra Incêndio e Pânico;
    • Capacitar profissionais para atuação na gestão de Brigadas de Incêndio; Especializar bombeiros em Segurança Contra Incêndio e Pânico
    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Segurança Contra Incêndio e Pânico terá duração aproximada de 12 meses.

    Area: Segurança e Gestão de Crises

Outro curso relacionado com corpos de segurança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |