Pós-graduação em TDAH na Sala de Aula: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em TDAH na Sala de Aula: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online

  • Conteúdo
    O TDAH na Sala de Aula: Trabalho Docente e Inclusão Escolar

    Pós-Graduação

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso visa a aprofundar os conhecimentos do profissional docente acerca do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) que atinge crianças e adolescentes. Sendo a escola, muitas vezes, o espaço onde esse transtorno acaba sendo notado, por conta de alterações de comportamento tais como agitação, falta de interesse e mesmo agressividade, o professor deve estar apto a realizar um trabalho de motivação e adequação das suas práticas de ensino.

    Apesar das diversidades de abordagens e controvérsias em relação ao tema, o curso leva em conta a necessidade de que o professor possa identificar características específicas do TDAH, bem como possa adotar atitudes e estratégias de ensino assertivas na interação e atendimento desses alunos.

    Nesse sentido, o curso se apresenta como uma possibilidade de especialização para o profissional docente que deseja ampliar seus saberes sobre as conceituações e características acerca do TDAH e sobre as especificidades do trabalho pedagógico na sala de aula com esses alunos.

    Mercado de Trabalho
    :

    O docente nem sempre está preparado para lidar com situações adversas no ensino. Cada vez mais, exige-se do professor dedicação e preparo para atuar numa escola que deve ser o lugar do desenvolvimento pleno da cidadania e do respeito à diversidade.

    O curso é uma oportunidade de complementação à formação inicial (graduação), preparando o estudante para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos. Oferece-se aos profissionais um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira tanto acadêmica quanto profissional na área da Educação.

    Público-alvo: Graduados em Pedagogia, Graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de outros profissionais graduados e interessados na Docência de Ensino na Área de Educação.

Outro curso relacionado com psicopedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |