Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica

Solicite informação sem compromisso CENTRO UNIVERSITÁRIO FAG

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica

  • Modalidade
    O aluno realiza o curso de forma presencial.
  • Duração
    O curso possui uma carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, o aluno será Especialista em Farmacologia Clínica.
  • Considerações
    O curso de pós graduação em Farmacologia Clínica tem como enfoque principal a atenção farmacêutica, visando proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos-práticos e ferramentas básicas para o manuseio e uso de medicamentos. O curso conta com docentes altamente capacitados para preparar os participantes.
  • Dirigido a
    O curso está destinado a farmacêuticos graduados.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em farmácias e drogarias, postos de saúde (a nível municipal ou estadual), hospitais, consultórios diversos, atendimento em domicílio entre outros.

Comentários sobre Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica - Presencial - Cascavel - Paraná

  • Objectivos
    Fornecer aos profissionais farmacêuticos conhecimentos e habilidades básicas em atenção farmacêutica e prática profissional no usuário de medicamentos.
  • Dirigido a
    Farmacêuticos que atuam diretamente com pacientes em diversos ambientes, como farmácias comunitárias (farmácias e drogarias), unidades básicas de saúde (assistência farmacêutica dos municípios), consultórios multidisciplinares, atendimento domiciliar, serviços de atendimento ao cliente. Início das aulas: 13 de fevereiro de 2009.
  • Conteúdo
    Carga Horária: 360 horas - Certificados em conformidade com a Legislação Vigente.

              Proposta de Formação da Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Ênfoque em Atenção Farmacêutica:
              Atenção Básica de Saúde; Atenção Farmacêutica na Fitoterapia; Atenção Farmacêutica para Portadores de Afecções do Sistema Digestório; Bioequivalência de Medicamentos e Farmácia Clínica; Dispensação farmacêutica e Medicamentos Isentos de Prescrição; Ética e Legislação Farmacêutica e Sanitária; Farmacocinética; Farmacodinâmica; Farmacologia dos anti-hipertensivos e Seguimento Farmacoterapêutico no paciente hipertenso; Farmacologia dos Hipoglicemiantes e Seguimento Farmacoterapêutico no paciente diabético; Farmacologia e Seguimento Farmacoterapêutico na Oncologia; Farmacologia e Seguimento Farmacoterapêutico nas Enfermidades do Sistema Respiratório; Farmacologia e Seguimento Farmacoterapêutico nos Portadores de Dislipidemias ; Fármacos que atuam no Sistema Nervoso Central e Seguimento Farmacoterapêutico; Farmacoterapia e seguimento Farmacoterapêutico nas Enfermidades Infecciosas; Fatores que Alteram a Resposta ao Tratamento Farmacoterápico; Interações Medicamentosas; Metodologias Aplicadas na Atenção Farmacêutica e Implementação; Métodos Contraceptivos, Reposição Hormonal e Disfunção Sexual; Reações Adversas a Medicamentos, Farmacovigilância e gerenciamento de risco; Semiologia e sua Aplicação à Prática Farmacêutica; Uso Racional de Medicamentos; Farmacoterapia da Dor.

              Corpo Docente Convidado*:
              Me. Poliana Silva Menolli; Esp. Patrícia S. Lucca; Dr. Fabiano Mateus; Me. Ligiane L. Silva; Me. Carlos Eduardo Coral; Esp. Juliane Moreto; Me. Luciane Caldeira; Dr. José Antonio Zarate Elias; Me. Cleverson Antonio Poças; Dr. Claudemyr Soares; Me. Cassyano Januári; Me. Afonso Cavalheiro Neto, Me. Anderson Nasareno Alves Dias.

              *A instituição em casos especiais e deliberados pela Direção, reserva-se no direito de alterar o corpo docente observando a qualidade do curso.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber mais informações a respeito do curso de pós graduação na área de farmácia, o valor, e também queria saber se eu por estar no ultimo semestre de farmácia e bioquímica se já posso começar a fazer a pós graduação."

Rafael para Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica

São Paulo

"Eu gostaria de receber mais informações(disciplinas, corpo docente, valor, data de início e término, carga horária) sobre a pós-graduação lato sensu em farmacologia clínica com enfoque em atenção farmacêutica. "

Gissele para Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica

Paraná

"Eu gostaria de saber maiores detalhes desta pós-graduação lato sensu em farmacologia clinica com enfoque em atenção farmacêutica. Me enviem detalhes como tempo de duração, inicio do curso e custo. "

Carla para Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica

Paraná

"Eu gostaria de obter informações sobre este curso de pós-graduação em farmacologia. Gostaria de saber se é presencial ou a distância, preço, período do curso, dias em que são ministrados e o que é visto nesse curso. "

Lucélia para Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica

São Paulo

"Eu sou formada em pedagogia, porém passei no concurso de auxiliar de farmácia, gostaria de fazer uma pós graduação em farmacologia, é possível? Eu gostaria de ver também valores e se posso fazer a distância."

Euda para Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica

Mato Grosso

"Gostaria de saber quando começa, qual duração e valor. Eu sou farmacêutico e trabalho numa guando rede de drogarias na cidade de presidente prudente. Eu gostaria de saber também se posso ao termino deste curso fazer mestrado pois é meu grande sonho."

Marcelo para Pós-graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica com Enfoque em Atenção Farmacêutica

São Paulo

Outro curso relacionado com farmacologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |