Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito

Solicite informação sem compromisso UCAM - Universidade Candido Mendes

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito

  • Modalidade
    A Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito conta com modalide presencial.
  • Duração
    360 horas todos os sábados.
  • Certificado oficial
    Este curso concede um diploma de especialista após o aluno concluí-lo.
  • Considerações
    A Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito oferecida pela UCAM - Universidade Candido Mendes tem como principal objetivo formar e capacitar profissionais para que possam ter as melhores condições de competir por posições em cursos de mestrado, concursos públicos voltados para as Relações Internacionais (ABIN, Itamaraty, empresas de economia mista, etc..), além disso, também atuar diretamente em empresas multinacionais, organizações não-governamentais, organismos internacionais, entre outras possibilidades.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a graduados da áreas de Política, Economia, Segurança e Direito.
  • Área de atuação
    O profissional poderá optar por trabalhar em diversas áreas, entre elas públicas ou privadas.

Comentários sobre Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Sabemos que no mundo de hoje apenas um curso de graduação é insuficiente para atender às exigências cada vez maiores do mercado. Em um mundo interdependente e globalizado, o Brasil demanda cada vez mais profissionais que possam conjugar com destreza suas habilidades técnicas com conhecimentos que o capacitem a atuar na complexa área internacional. Este curso visa a habilitar estes profissionais, que uma vez formados, terão melhores condições de competir por posições em cursos de mestrado, concursos públicos voltados para as Relações Internacionais (ABIN, Itamaraty, empresas de economia mista, etc..) bem como atuar diretamente em empresas multinacionais, organizações não-governamentais, organismos internacionais, entre outras possibilidades.
  • Dirigido a
    Profissionais oriundos de qualquer graduação, com interesse no campo internacional. Profissionais que busquem em médio prazo aperfeiçoamento para um curso de mestrado em Relações Internacionais ou pretendam prestar concurso ou participar de seleções para as carreiras internacionais do Estado Brasileiro, dos organismos internacionais ou ainda de empresas multinacionais.
  • Conteúdo
    ESTRUTURA CURRICULAR:
    O Curso está dividido em três disciplinas autônomas, cada uma subdividida em três módulos, com carga horária que pode variar de 24h/a até 40 h/a, uma disciplina unimodular de metodologia de pesquisa e um módulo de atividades programadas.

    Teoria e História das Relações Internacionais:
    Panorama geral das Relações Internacionais, sua história, e evolução. Este primeiro módulo buscará oferecer ao aluno uma visão aprofundada da evolução do sistema internacional desde a formação do Estado até nossos dias, mas também uma visão sistematizada da evolução do pensamento teórico das relações internacionais com seus principais debates, escolas e autores.

    Questões Internacionais Contemporâneas:
    De que modo as transformações do Mundo Contemporâneo incidem sobre as Relações Internacionais? Nesta disciplina o aluno será capacitado a compreender os principais desafios que o mundo atual oferece ao estudo das Relações Internacionais. Especialistas abordarão em cada um de seus módulos, os debates acerca da globalização, do Estado-nação, os nacionalismos, o fundamentalismo religioso, o papel da mídia, o direito nas Relações Internacionais, entre outros.

    O Brasil e o Mundo:
    A quarta e última disciplina se iniciará apresentando aos alunos a complexa e interessante história do envolvimento do Brasil no Sistema Internacional, desde a sua independência até os dias atuais. A parte final do curso servirá para, a partir dos temas vistos ao longo das três primeiras disciplinas, discutir a participação atual do país frente aos desafios que o mundo nos coloca. Ao final desta disciplina o aluno estará preparado para explicar qual o posicionamento do Brasil na ONU, na OMC, no MERCOSUL, frente a cada um dos temas mais relevantes vistos até então (comércio, agricultura, direitos humanos), e bem como frente às principais regiões do planeta. Será ainda capaz de compreender as razões históricas de cada uma destas posições.

    Metodologia de Pesquisa

    Atividades Programadas

Últimas visitas ao curso

"Solicito maiores informações quanto ao valor do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito, duração, local das aulas (se presencial ou semi), quantas vezes na semana, quais os dias e o início das mesmas (agenda)e também quanto ao reconhecimento do curso."

Elínis para Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito

Bahia

"Gostaria de saber quais são as modalidades para ingresso na vossa faculdade. Qual a média necessária? Quanto tempo dura o mestrado? Quanto paga-se para faze-lo? Quais são as condições por vocês oferecidas? Em que período começam os vossos cursos? Em quanto tempo devo inscrever-me?"

Adão para Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito

Exterior

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |