Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro - I20777

Home>Pós-graduação>Relações Internacionais>Rio de Janeiro Capital>Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 
Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Links Patrocinados
Loading...
Serviço de Alertas via e-mail

Deixe seus dados de contato e te enviaremos outros cursos similares a Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito por email.

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Telefone de Contato Ex: 24342243
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Relações Internacionais:

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito
  • Modalidade

    A Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito conta com modalide presencial.

  • Duração

    360 horas todos os sábados.

  • Certificado Oficial

    Este curso concede um diploma de especialista após o aluno concluí-lo.

  • Considerações

    A Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito oferecida pela UCAM - Universidade Candido Mendes tem como principal objetivo formar e capacitar profissionais para que possam ter as melhores condições de competir por posições em cursos de mestrado, concursos públicos voltados para as Relações Internacionais (ABIN, Itamaraty, empresas de economia mista, etc..), além disso, também atuar diretamente em empresas multinacionais, organizações não-governamentais, organismos internacionais, entre outras possibilidades.

  • Dirigido a

    Este curso está dirigido a graduados da áreas de Política, Economia, Segurança e Direito.

  • Área de atuação

    O profissional poderá optar por trabalhar em diversas áreas, entre elas públicas ou privadas.

  • Salário estimado

    O salário fica entre R$ 3.000 e R$ 6900.

Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Pós-Graduação Lato Sensu em Relações Internacionais: Política - Economia - Segurança - Direito - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Objetivos:
Sabemos que no mundo de hoje apenas um curso de graduação é insuficiente para atender às exigências cada vez maiores do mercado. Em um mundo interdependente e globalizado, o Brasil demanda cada vez mais profissionais que possam conjugar com destreza suas habilidades técnicas com conhecimentos que o capacitem a atuar na complexa área internacional. Este curso visa a habilitar estes profissionais, que uma vez formados, terão melhores condições de competir por posições em cursos de mestrado, concursos públicos voltados para as Relações Internacionais (ABIN, Itamaraty, empresas de economia mista, etc..) bem como atuar diretamente em empresas multinacionais, organizações não-governamentais, organismos internacionais, entre outras possibilidades.
Dirigido a:
Profissionais oriundos de qualquer graduação, com interesse no campo internacional. Profissionais que busquem em médio prazo aperfeiçoamento para um curso de mestrado em Relações Internacionais ou pretendam prestar concurso ou participar de seleções para as carreiras internacionais do Estado Brasileiro, dos organismos internacionais ou ainda de empresas multinacionais.
Conteúdo:
ESTRUTURA CURRICULAR:
O Curso está dividido em três disciplinas autônomas, cada uma subdividida em três módulos, com carga horária que pode variar de 24h/a até 40 h/a, uma disciplina unimodular de metodologia de pesquisa e um módulo de atividades programadas.

Teoria e História das Relações Internacionais:
Panorama geral das Relações Internacionais, sua história, e evolução. Este primeiro módulo buscará oferecer ao aluno uma visão aprofundada da evolução do sistema internacional desde a formação do Estado até nossos dias, mas também uma visão sistematizada da evolução do pensamento teórico das relações internacionais com seus principais debates, escolas e autores.

Questões Internacionais Contemporâneas:
De que modo as transformações do Mundo Contemporâneo incidem sobre as Relações Internacionais? Nesta disciplina o aluno será capacitado a compreender os principais desafios que o mundo atual oferece ao estudo das Relações Internacionais. Especialistas abordarão em cada um de seus módulos, os debates acerca da globalização, do Estado-nação, os nacionalismos, o fundamentalismo religioso, o papel da mídia, o direito nas Relações Internacionais, entre outros.

O Brasil e o Mundo:
A quarta e última disciplina se iniciará apresentando aos alunos a complexa e interessante história do envolvimento do Brasil no Sistema Internacional, desde a sua independência até os dias atuais. A parte final do curso servirá para, a partir dos temas vistos ao longo das três primeiras disciplinas, discutir a participação atual do país frente aos desafios que o mundo nos coloca. Ao final desta disciplina o aluno estará preparado para explicar qual o posicionamento do Brasil na ONU, na OMC, no MERCOSUL, frente a cada um dos temas mais relevantes vistos até então (comércio, agricultura, direitos humanos), e bem como frente às principais regiões do planeta. Será ainda capaz de compreender as razões históricas de cada uma destas posições.

Metodologia de Pesquisa

Atividades Programadas

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Relações Internacionais: