Home>Pós-graduação>Energia Nuclear>Recife>Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares - Recife - Pernambuco
 

Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares - Recife - Pernambuco

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares
  • Modalidade

    A pós-graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares é realizada de forma presencial.

  • Duração

    Consulte o centro para conseguir a informação.

  • Certificado Oficial

    Ao finalizar o curso de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares se outorga um diploma aos estudantes.

  • Considerações

    A Faculdade Federal de Pernambuco (UFPE) com a pós-graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares tem como meta proporcionar aos profissionais uma preparação no estudo dos mecanismos de degradação e estabilização nos sistemas poliméricos expostos às radiações de baixa e alta energia.
    Os profissionais poderão amplificar blendas e compósitos poliméricos com o propósito de produzir novos produtos estáveis às radiações, gerar o desenvolvimento de dosímetros plásticos a base de polímeros condutores e isolantes e criar novas formulações de estabilizantes radiolíticos a base de nanotubos de polianilina.

  • Dirigido a

    A pós-graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares é indicada á graduados em Engenharia, Física, Química, Geologia e Agronomia.

  • Área de atuação

    Concluída a pós-graduação em tecnologias energéticas e nucleares, o profissional poderá exercer na área de atuação realizando aplicações de radioisótopos na agricultura e meio-ambiente, aplicações de radioisótopos na indústria e medicina, dosimetria e instrumentação, engenharia de reatores, fontes renováveis de energia.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares - Recife - Pernambuco Comentários sobre Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares - Recife - Pernambuco
Conteúdo:
Linhas de pesquisa

Aplicações das Radiações em Sistemas Poliméricos


Seu objetivo é estudar os mecanismos de degradação e estabilização nos sistemas poliméricos expostos às radiações de baixa e alta energia. Desenvolver blendas e compósitos poliméricos com a finalidade de gerar novos produtos estáveis às radiações. Desenvolver dosímetros plásticos a base de polí­meros condutores e isolantes. Desenvolver novas formulações de estabilizantes radiolí­ticos a base de nanotubos de polianilina.

Dosimetria e Instrumentação Nuclear

O Grupo de Dosimetria e Instrumentação Nuclear (DOIN) é um dos 10 grupos de pesquisa do Departamento de Energia Nuclear (DEN). As pesquisas desenvolvidas por este grupo têm resultado na transferência de tecnologia para a indústria nacional, com a produção de equipamentos para a dosimetria de feixes de raios-X de baixa e alta energia e de radiação gama do Co-60 e Cs-137 e de detectores de radiação ionizante. Além disso, as pesquisas desenvolvidas têm resultado na melhoria de qualidade da imagem radiológica e na implantação de programas de garantia de qualidade em diversos institutos de radiodiagnóstico e de medicina nuclear. O grupo vem sendo apoiado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e na área de medicina nuclear é um dos centros de referência que foi instalado pela AIEA para o apoio aos institutos de medicina nuclear do paí­s.
Saiba mais

Grupo de Radioquí­mica

Seu objetivo é formar recursos humanos e realizar pesquisas nas áreas de Radioquí­mica e Engenharia Química com a Aplicação de Técnicas Nucleares. O Grupo tem Cooperação com o Departamento de Quí­mica da UNICAP e de Engenharia Quí­mica da UFPE.


Grupo de radiotavidade ambiental


O Grupo de Radioatividade Ambiental desenvolve pesquisas que visam a determinação dos teores de radionuclí­deos naturais no meio ambiente, bem como seu emprego como traçadores. São também estudados processos industriais que acarretam a concentração de radionuclí­deos naturais em rejeitos. Dentre estes processos destacam-se a produção de fertilizantes fosfatados e a extração de petróleo.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Energia Nuclear: