Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Solicite informação sem compromisso UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

  • Modalidade
    A pós-graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares é realizada de forma presencial.
  • Duração
    Consulte o centro para conseguir a informação.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares se outorga um diploma aos estudantes.
  • Considerações
    A Faculdade Federal de Pernambuco (UFPE) com a pós-graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares tem como meta proporcionar aos profissionais uma preparação no estudo dos mecanismos de degradação e estabilização nos sistemas poliméricos expostos às radiações de baixa e alta energia. Os profissionais poderão amplificar blendas e compósitos poliméricos com o propósito de produzir novos produtos estáveis às radiações, gerar o desenvolvimento de dosímetros plásticos a base de polímeros condutores e isolantes e criar novas formulações de estabilizantes radiolíticos a base de nanotubos de polianilina.
  • Dirigido a
    A pós-graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares é indicada á graduados em Engenharia, Física, Química, Geologia e Agronomia.
  • Área de atuação
    Concluída a pós-graduação em tecnologias energéticas e nucleares, o profissional poderá exercer na área de atuação realizando aplicações de radioisótopos na agricultura e meio-ambiente, aplicações de radioisótopos na indústria e medicina, dosimetria e instrumentação, engenharia de reatores, fontes renováveis de energia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares - Presencial - Recife - Pernambuco

  • Conteúdo
    Linhas de pesquisa

    Aplicações das Radiações em Sistemas Poliméricos


    Seu objetivo é estudar os mecanismos de degradação e estabilização nos sistemas poliméricos expostos às radiações de baixa e alta energia. Desenvolver blendas e compósitos poliméricos com a finalidade de gerar novos produtos estáveis às radiações. Desenvolver dosímetros plásticos a base de polí­meros condutores e isolantes. Desenvolver novas formulações de estabilizantes radiolí­ticos a base de nanotubos de polianilina.

    Dosimetria e Instrumentação Nuclear

    O Grupo de Dosimetria e Instrumentação Nuclear (DOIN) é um dos 10 grupos de pesquisa do Departamento de Energia Nuclear (DEN). As pesquisas desenvolvidas por este grupo têm resultado na transferência de tecnologia para a indústria nacional, com a produção de equipamentos para a dosimetria de feixes de raios-X de baixa e alta energia e de radiação gama do Co-60 e Cs-137 e de detectores de radiação ionizante. Além disso, as pesquisas desenvolvidas têm resultado na melhoria de qualidade da imagem radiológica e na implantação de programas de garantia de qualidade em diversos institutos de radiodiagnóstico e de medicina nuclear. O grupo vem sendo apoiado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e na área de medicina nuclear é um dos centros de referência que foi instalado pela AIEA para o apoio aos institutos de medicina nuclear do paí­s.
    Saiba mais

    Grupo de Radioquí­mica

    Seu objetivo é formar recursos humanos e realizar pesquisas nas áreas de Radioquí­mica e Engenharia Química com a Aplicação de Técnicas Nucleares. O Grupo tem Cooperação com o Departamento de Quí­mica da UNICAP e de Engenharia Quí­mica da UFPE.


    Grupo de radiotavidade ambiental


    O Grupo de Radioatividade Ambiental desenvolve pesquisas que visam a determinação dos teores de radionuclí­deos naturais no meio ambiente, bem como seu emprego como traçadores. São também estudados processos industriais que acarretam a concentração de radionuclí­deos naturais em rejeitos. Dentre estes processos destacam-se a produção de fertilizantes fosfatados e a extração de petróleo.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou graduado em engenharia de pesca pela UNEB - Campus VIII, e gostaria que algumas dúvidas sobre o mestrado de tecnologias energéticas e nucleares fossem esclarecidas. 1- é preciso possuir um projeto para conseguir ingressar, ou os professores orientarão os alunos após entrarem com um projeto? 2- quando abrirão as próximas vagas? "

David para Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Bahia

"Sou aluno de engenharia química - UFC, me formo no próximo ano e gostaria de saber como é o processo de seleção para fazer um curso de pós-graduação em engenharia nuclear. "

Rafael para Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Ceará

"Obsequio informar: conteúdo, carga horária, valor do curso e forma de inscrição. "

Valter para Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Pernambuco

"Quero saber mais sobre o curso, informação diversas assim como preço, e se possivel, sobre algum outro curso na área de física. "

Orlando para Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Pernambuco

"Eu gostaria de saber valores p/ pós-graduação em tecnologias energéticas e nucleares. Quando será o início das aulas? Eu preciso de qualquer informação a mais que seja necessário. "

Roberto para Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Pernambuco

"Qual a graduação exigida para admissão na pós-graduação em tecnologias energéticas e nucleares? Eu tenho licenciatura plena em química, seria aceita? "

Juliana para Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Pernambuco

"Favor enviar informações referente a data de iniciação, preço e duração do curso. "

Alexandre para Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Pernambuco

Outro curso relacionado com energia nuclear

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |