Graduação em Psicologia

Solicite informação sem compromisso Faculdade Alvorada de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Psicologia

  • Modalidade
    A Graduação em Psicologia da Faculdade Alvorada de Brasília éum curso presencial, com aulas ministradas na sede da instituição.
  • Duração
    O curso tem um total de 4980 horas e pode ser concluído em 5 anos.
  • Certificado oficial
    A Faculdade Alvorada de Brasília concede um diploma após o término do curso.
  • Considerações
    O curso de Formação de Psicólogo visa formar profissionais capacitados no desempenho de suas funções junto à comunidade observando os princípios éticos que regem a vida humana e a atividade profissional, priorizando a qualidade de vida do ser humano, sem distinção de raça, situação social, credo ou ideologia política. O curso promove o conhecimento dos diferentes campos de atuação profissional, bem como as diferentes abordagens psicológicas desta ciência, a capacidade investigativa, incentivando os alunos à pesquisa científica, levando-os a compreender a importância deste trabalho para o desenvolvimento das principais questões de sua área.
  • Dirigido a
    Este curso é dirigido a estudantes que desejam trabalhar na área de psicologia, zelando pelo bem estar dos indivíduos e sociedade.
  • Área de atuação
    O psicólogo pode trabalhar em clínicas, escolas, órgãos sociais, políticos, jurídicos,na área de recursos humanos das empresas ,na área da educação, com trabalho em comunidades, Ongs, creches e muitos outros postos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Psicologia - Presencial - Brasília - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo
    Informações Gerais

    Categoria: Graduação

    Habilitações:

    Ato Legal: Portaria de Autorização nº 2793 de 17/08/2005. D.O.U. nº 159 de 18/08/2005.

    Turno de Funcionamento: Diurno e Noturno

    Carga Horária:
    Total: 4980
    Estágio:

    Atividades Complementares/Acadêmico-Científico-Culturais:

    Trabalho de Conclusão:

    Tempo de Integralização:
    Mínimo de 5 Anos
    Máximo de 9 Anos

    Remuneração em Início de Carreira:

    Objetivos  

    Geral: O curso de Formação de Psicólogo tem como objetivos formar profissionais capacitados ao desempenho de suas funções junto à comunidade observando os princípios éticos que regem a vida humana e a atividade profissional, dentro de uma perspectiva interdisciplinar, cultivando o conhecimento da pluralidade à consciência da solidariedade que possibilitam a busca do bem estar e qualidade de vida do ser humano, sem distinção de raça, situação social, credo ou ideologia política, e proporcionando ao acadêmico o conhecimento dos diferentes campos de atuação profissional, bem como as diferentes abordagens psicológicas desta ciência. Objetiva, ainda, despertar no acadêmico de Psicologia a capacidade investigativa, incentivando-o à pesquisa científica, levando-o a compreender a importância deste trabalho para o desenvolvimento das principais questões de sua área, para que as descobertas no campo de estudo da Psicologia possam estar em sintonia com a evolução do mundo moderno, podendo propiciar assim o surgimento de modelos teóricos e práticos capazes de aprimorar a intervenção na realidade. Para isso, conta com atividades estruturadas de pesquisa a partir do segundo ano, além de um conjunto de atividades práticas associadas às disciplinas, e de uma contínua leitura da Psicologia sob a ótica pragmática. O estabelecimento de atividade obrigatória de pesquisa representa um recurso importante tanto para a formação do aluno quanto para a atualização do professor, além de favorecer a integração teoria e prática da disciplina.

    Perfil do Egresso

    O Curso de Psicologia da Faculdade Alvorada encontra-se comprometido com a formação de profissionais que dominem as competências e habilidades de sua área, sendo que a formação do Psicólogo permitirá ao egresso atuar frente à realidade, indagando, buscando soluções para os problemas, assegurando a saúde mental dos indivíduos e a sua integração à comunidade. O perfil do profissional graduado em Psicologia pretendido por esta Instituição deverá ser de formação generalista e com adequada fundamentação teórico-prática. Comprometido com os resultados de sua ação e visando uma conduta profissional, o graduando deverá centralizar o desenvolvimento do seu trabalho através de critérios humanísticos e técnico-científicos, com base em referenciais éticos, capacidade de reflexão, desenvolvimento de competências interdisciplinares, fundamentados nos diferentes enfoques teóricos da psicologia. O Curso de Graduação em Psicologia da Faculdade Alvorada, terá como diferencial o fato de oferecer conhecimento teórico-prático fundamentado nas principais áreas da Psicologia sendo que a estrutura do curso garantirá um processo educacional comprometido com a excelência, qualidade e preparo para os acadêmicos atuarem num mundo de grandes transformações. Assim, temos uma base generalista garantida por disciplinas de núcleo comum ofertadas prioritariamente nos três primeiros anos do curso de forma a oferecer ao futuro profissional subsídios teóricos que fundamentem sua prática de tal maneira que novos desafios profissionais possam ser atendidos através de uma atuação qualificada que contemple toda a evolução do conhecimento em Psicologia. A partir do quarto ano, o aluno poderá optar por uma das ênfases oferecidas pelo curso, numa perspectiva interdisciplinar, divididas em dois macro-campos: Psicologia da Saúde e Hospitalar, por um lado; e Aspectos Críticos do Ciclo da Vida, por outro, sendo este subdividido em dois outros campos, Atenção à Adolescência e Atenção ao Idoso e aos Processos de Envelhecimento. A Psicologia, aqui, vem a ser compreendida como uma profissão que promove a saúde. Dentro desta perspectiva ampla, o curso oferecido pela Faculdade Alvorada primará pelos alicerces gerais que constituem esta ciência, abrindo perspectivas de atuação profissional dirigidas para campos específicos da promoção à saúde em seus três níveis: primário, secundário e terciário, em diferentes contextos e com diferentes populações.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou aluno de Psicologia aqui em Fortaleza e estou interessado em estudar em Brasília, gostaria de saber se eu como aluno transferido teria algum desconto no curso nesta unidade educacional, pois aqui me transferi de uma para outra faculdade e me deram um desconto, mais tenho família no Distrito Federal e gostaria de morar nesta cidade!"

Ricardo para Graduação em Psicologia

Ceará

"Gostaria de saber quais os turnos disponíveis para o curso de Graduação em Psicologia e qual o valor da mensalidade para cada turno."

Viviane para Graduação em Psicologia

Brasília Distrito Federal

"Mudei para Brasília e estou procurando uma faculdade que tenha o curso de Graduação em Psicologia, meio período. Gostaria que me enviassem o valor e período do curso dessa Instituição."

Fabiana para Graduação em Psicologia

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |