Pós-graduação em Psicomotricidade Aplicada a Educação

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Psicomotricidade Aplicada a Educação

  • Modalidade
    Curso realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    A formação tem duração de 360 horas.
  • Certificado oficial
    A instituição fornecerá um diploma de Especialização Lato Sensu em Psicomotricidade Aplicada a Educação.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Psicomotricidade Aplicada a Educação ministrada pela UNIMONTE visa promover aos alunos um profundo entendimento sobre a evolução neuropsicológica do ser humano e a melhoria de suas potencialidades de desenvolvimento. O programa oferece recursos e ferramentas para que esse profissional avalie, analise e estimule o ser em questão com uma visão mais humanizada, visando promover sua reeducação psicomotora, por meios de medidas remediativas ou de prevenção nos ambientes institucionais.
  • Dirigido a
    Curso focado em profissionais que buscam especializar-se no estudo do processo de ensino-aprendizagem e suas dificuldades, com objetivo de atuação no ambiente institucional (seja escola, hospital ou empresa) e pesquisa.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em escolas, hospitais e em empresas.

Comentários sobre Pós-graduação em Psicomotricidade Aplicada a Educação - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Proporcionar aos participantes uma profunda compreensão da evolução neuropsicológica do indivíduo, bem como a otimização do seu potencial de desenvolvimento.

    >> Oferecer subsídios para o profissional avaliar, analisar, orientar e estimular o indivíduo em uma perspectiva humanista, promovendo sua evolução e ou reeducação psicomotora.

    >> Promover a aprendizagem, garantindo o bem-estar das pessoas em atendimento profissional, devendo valer-se dos recursos disponíveis, incluindo a relação inter-profissional.

    >> Oferecer o contato com técnicas de estimulação e reeducação psicomotoras no âmbito escolar e institucional.

    >> Orientar sobre intervenções psicomotoras preventivas e remediativas.
  • Dirigido a
    >> Profissionais que buscam especializar-se no estudo do processo de ensino-aprendizagem e suas dificuldades, objetivando atuar na esfera institucional (seja escola, hospital ou empresa) e pesquisa.

    >> Graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Assistente Social, Educação Física, Educadores, Terapeutas Ocupacionais e Arte-Terapeutas bem como graduados em outras áreas que exerçam atividades ligadas à Educação, desejando especialização e ampliação de conhecimentos.
  • Conteúdo

    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso :
    A Psicomotricidade pode ser definida como o campo interdisciplinar que estuda e investiga as relações e as influências recíprocas e sistêmicas entre o psiquismo e a motricidade. Baseada numa visão holística do ser humano, a psicomotricidade encara de forma integrada as funções cognitivas, sócio-emocionais, simbólicas, psicolingüísticas e motoras, promovendo a capacidade de ser e agir num contexto psicossocial. Por trata-se de uma área interdisciplinar de conhecimento, atuação e pesquisa, que se insere no campo da Educação e da Psicologia, lida com o processo de integração psicofísica bem como com o processo de aprendizagem do ser humano.

    A relevância do curso se impõe na medida em que temos hoje uma grande demanda social, que tem acesso à escola e que nem sempre tem sucesso neste espaço institucional, devido à complexidade cada vez maior do universo de conhecimentos “exigidos” pela sociedade contemporânea. Atualmente faz-se imperioso conhecer as características individuais do aluno no que tange ao ritmo e peculiaridades de seu desenvolvimento psicomotor, cognitivo, emocional, linguístico e social.
    Diferenciais do curso:
    >>
    Foco no desenvolvimento de competências e abordagens inovadoras a respeito da práxis do psicomotricista numa perspectiva inclusiva;
    >>
    Proposta do curso se estrutura numa abordagem interdisciplinar, superando a tradicional visão fragmentada do conhecimento;
    >>
    Professores com atuação reconhecida no mercado de trabalho e prática pedagógica coerente e competente;
    >>
    Parceria com instituições escolares.

    Certificação:
    >>
    Especialização Lato Sensu em Psicomotricidade Aplicada a Educação.

    DISCIPLINAS:
    Disciplinas Obrigatórias – Psicomotricidade Aplicada à Educação
    Educação e inclusão; Evolução Cognitiva; Neuropsicologia; Fundamentos Neuropsicológicos do processo de ensino-aprendizagem; Bioenergética; Organização circular - um novo olhar para a instituição escolar; Métodos e Técnicas de Pesquisa; Integração Psicofísica; Psicomotricidade Básica; Métodos e técnicas de avaliação e estimulação psicomotora; Técnicas de Intervenção Grupal; Psicomotricidade aplicada a psicocinética; Jogos Psicomotores; Arte e Educação; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação Projeto de Pesquisa TCC.

Outro curso relacionado com metodologia e didática do ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |