Pós-graduação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo

  • Modalidade
    As aulas se realizam presencialmente.
  • Duração
    Para a formação são necessárias 420 horas.
  • Certificado oficial
    Um diploma do curso de Pós-graduação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo é ofertado ao aluno no final dos estudos.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo ofertada pela Unimonte tem como objetivo a capacitação e atualização de profissionais com formação direcionada a Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional para atuar em assessoramento de qualidade, questões ambientais, segurança e saúde. Os profissionais serão plenamente habilitados para trabalhar com a criação e renovação de tecnologias de gerenciamento, fazendo a integração de sistemas de segurança, meio ambiente e saúde nas empresas. O curso tem como vantagem ser o único desse segmento na região. O quadro de professores é formado por profissionais renomados no Brasil e no exterior nessa área. O participante ainda pode entrar no Programa de Estágio Docente (PED), que visa promover a prática em docência.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a profissionais com graduação superior em qualquer área e que almejam aumentar seus conhecimentos e atuar na área como especialistas.
  • Área de atuação
    As vagas para essa profissão estão na indústria do petróleo e gás, coo por exemplo Petrobrás e OGX.

Comentários sobre Pós-graduação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Capacitar e atualizar profissionais das diversas áreas de formação, que saibam articular as questões relacionadas à Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional para assessorar nas questões de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde.

    >> Capacitar profissionais para contribuírem efetivamente com o desenvolvimento e atualização da tecnologia de gestão, integrando os sistemas de segurança, meio ambiente e saúde nas organizações.

    >> Qualificar profissionais para o desempenho de cargos de gestão de SMS na área industrial petrolífera. Capacitar em Sistemas de Gestão, integrando as funções segurança, meio ambiente e saúde; capacitar em técnicas e métodos de modelagem de gestão de riscos ambientais; capacitar em tecnologias de controle ambiental para a gestão da poluição industrial.
  • Dirigido a
    >> Profissionais formados em cursos superiores, em qualquer área do conhecimento, que desejam atuar ou já atuam na indústria do petróleo e gás natural, de forma a ampliar conhecimentos integrados nas áreas da qualidade, segurança, gestão ambiental e saúde no trabalho e que buscam a titulação de Especialista em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo.
  • Conteúdo
    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso
    :
    A retomada da economia a partir de 2009 é apontada por especialistas como o principal fator pela demanda por mão de obra especializada, e a indústria do petróleo e gás vem se tornando o setor de maior número de oportunidades para profissionais especializados, principalmente para a região da Baixada Santista.

    A Petrobras, para atender as metas de crescimento previstas em seu Plano de Negócio (2009-2013), projeta a elevação de seu efetivo de 55.445 para 64 mil até 2013. De acordo com projeções do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), será necessário preparar cerca de 210 mil trabalhadores - em 185 funções - no período de 2009 a 2013. O programa pretende suprir a carência de profissionais em localidades onde há previsão de investimentos, com na Baixada Santista, sem considerar a capacitação do quadro funcional da própria Petrobras – maior empregadora do setor.

    Considerando o desenvolvimento esperado para a este setor e os requisitos para essas três áreas, nota-se uma forte demanda por profissionais qualificados e, por essa razão, este curso traz o que há de mais atual e mais requisitado nesta nova era de desenvolvimento da indústria do petróleo no Brasil.

    Diferenciais do curso:

    >>
    Curso único na região, que atende a uma demanda regional e nacional emergente.
    >> O corpo docente é composto por profissionais que são referências nacionais e internacionais nas questões relacionadas à Gestão QSMS.
    >> Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.

    Certificações Modulares:

    >>
    Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador.
    >> Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Gestão de QSMS.(Qualidade, Saúde Meio Ambiente e Segurança).
    >> Especialização Lato Sensu em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo.

    DISCIPLINAS:
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Saúde do Trabalhador
    Seminário de Integração; Aspectos Sociais e Antropológicos da Saúde do Trabalhador; Introdução à Saúde Ocupacional; Aspectos Éticos e Bioéticos em Saúde Ocupacional; Bioestatística e Epidemiologia Ocupacional; Educação e Psicologia Aplicada ao Trabalho; Doenças Ocupacionais; Toxicologia; Saúde e Meio Ambiente.

    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Gestão de QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança)
    Indústria do Petróleo: Sistemas de Gestão de QSMS; Legislações Aplicada a Segurança no Trabalho e ao Meio Ambiente: Projetos da Agencia Nacional de Petróleo; Higiene e Segurança do Trabalho: Gestão de Segurança Industrial; Gestão da Informação, Educação e Comunicação em QSMS; Gestão de Resíduos, Tratamentos de Efluentes e Controle de Emissões Atmosféricas; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação Projeto de Pesquisa TCC.

    Disciplinas Optativas
    Didática para o Ensino Superior.
    Inglês instrumental em Meio Ambiente

Últimas visitas ao curso

"Sou angolano, resido em angola e não possuo cpf, por este fato não consigo fazer a inscrição nem matricula, gostaria muito de me deslocar ao Brasil para fazer essa especialização porque já estava escrito em um curso semelhante na PUC PR, infelizmente não foi aberto a turma por insuficiência de alunos. Escrevo para saber se não há uma maneira de facilitar a inscrição para estudantes estrangeiros, de formas a enviarem uma carta de aceitação! Ou explicam-me como devo proceder para fazer inscrições e matricula! "

Euclides para Pós-graduação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo

Exterior

"Sou engenheiro agrônomo e tenho interesse me qualificar em engenharia de segurança no trabalho por tutoria a distância. Gostaria de saber: - data de inscrição; - tempo de duração do curso; - se o curso é reconhecido; - valor do curso; cronograma, documentos necessários; entre outras informações pertinentes."

Marco para Pós-graduação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo

São Paulo

"Gostaria de informações mais especificas sobre o curso de pós graduação e custos do mesmo."

Eduardo para Pós-graduação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria do Petróleo

Paraíba

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |