Graduação em Engenharia de Produção

Solicite informação sem compromisso Faculdade UCL

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Engenharia de Produção

  • Modalidade
    Esse curso é oferecido na modalidade presencial. As aulas são diurnas ou noturnas.
  • Duração
    A graduação em Engenharia de Produção pode ser cursada em um tempo mínimo de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno receberá diploma expedido pela instituição.
  • Considerações
    Na UCL, o aluno do curso de Engenharia de Produção é qualificado para atuar nos mais diversos setores ligados à Produção e também para desenvolver atividades de gestão. O programa de ensino segue as tendências do mercado de trabalho atual, que cada vez mais, exige desse profissional habilidades para tomada de decisões. Durante o curso o aluno realizará um estágio curricular obrigatório que lhe permitirá vivênciar a profissão e ao final da graduação realizará um trabalho de conclusão do curso que consistirá em um projeto empresarial.
  • Dirigido a
    Esse curso é direcionado para pessoas que pretendem atuar nos diversos setores ligados à Produção.
  • Área de atuação
    O profissional graduado neste curso poderá trabalhar com desenvolvimento de produtos, planejamento empresarial, gestão de sistemas produtivos, etc.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Presencial - Serra - Espírito Santo

  • Objectivos
    O curso tem objetivo de proporcionar ao estudante uma competência que o qualifique para atuar em todos os ramos relacionados à Produção, e que visa conjugar os conhecimentos tecnológicos da área com a capacidade de gestão, dada a grande demanda do mercado de profissionais habilitados ao processo de tomada de decisão.
  • Conteúdo
    Esta formação será um diferencial que aumentará substancialmente as oportunidades de inserção competitiva na vida profissional. Para tanto o curso oferecerá:
    Uma sólida formação técnico-científica;
    Uma formação gerencial polivalente, com ênfase em empreendedorismo;
    Uma real vivência com a realidade empresarial, por meio de estágio supervisionado e de projeto empresarial (trabalho de final de curso) obrigatórios.


    Mercado de Trabalho
     
    Capacidade para planejar, supervisionar e orientar, dinamismo e criatividade, interesse pelas Ciências Exatas e, principalmente, aquela que é essencial à sua atividade – a capacidade de criar soluções - serão características deste profissional, assim como a aptidão para ser polivalente, seja na gerência de uma empresa, como empregado, seja na geração do seu próprio negócio. Sem prejuízo daquelas atividades regulamentadas pelo CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, as atividades desenvolvidas por estes profissionais serão as seguintes:



    Duração e Vagas
     
    O Curso de Engenharia de Produção tem a duração mínima de 5 (cinco) anos, e máxima de 9 anos. São oferecidas 50 vagas diurnas e 50 noturnas.

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |