Graduação Tecnológica em Gestão Comercial

Solicitar informações

Análise do educedu

Igor Moreira

Graduação Tecnológica em Gestão Comercial

  • Modalidade As aulas se realizam presencialmente.
  • Duração A formação dura 4 semestres.
  • Certificado oficial Um diploma de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial é ofertado ao aluno.
  • Considerações A Graduação Tecnológica em Gestão Comercial tem como meta transmitir ao futuro profissional conhecimentos relacionados a compreensão e lógica do funcionamento das organizações, com a finalidade de aumentar seu índice de competitividade. Durante o programa o aluno desenvolverá soluções para problemáticas empresariais, analisará e organizará os perfis de clientes, além de aprender sobre ferramentas de relacionamento, fidelização, motivação em vendas e recursos para liderar melhor. A instituição possui uma ótima infraestrutura para os estudos com grande acervo bibliotecário, salas de aulas devidamente aparelhadas e climatizadas e laboratórios de informática.
  • Dirigido a O curso é dirigido a interessados em atuar nas transações comerciais e na organização e atendimento do setor comercial.
  • Área de atuação As vagas para essa profissão estão em assistência, consultoria e gerenciamento comercial nas organizações.

Graduação Tecnológica em Gestão Comercial

  • Objectivos O curso abrange disciplinas que direcionam o aluno a compreender a lógica da estrutura e do funcionamento das empresas para torná-las mais competitivas, agir com pró-atividade na solução de problemas gerenciais, conduzindo negociações, analisando e organizando perfis de clientes. Está apto ainda a aplicar as técnicas de relacionamento e fidelização, formar e motivar equipes de vendas dentro dos conceitos modernos de liderança.

    Além disso, o curso oferece disciplinas que façam o aluno analisar os impactos ambientais nas relações mercadológicas e aplicar os conceitos de empreendedorismo, ética e criatividade nos planos e ações vendas.
  • Conteúdo Graduacao Tecnológico em Gestão Comercial

    Nem todo mundo tem o faro apurado para relações comerciais ou espírito com vocação ao comércio. Mas se este for o seu perfil, que tal estudar no curso tecnólogo em Gestão Comercial da Unimonte? Nesta graduação, oferecemos conhecimento para formar um profissional apto a atuar nas transações comerciais e na organização e atendimento de varejo, atacado, e representação em qualquer setor. Além disso, o estudante de Gestão Comercial na Unimonte também aprende a fazer o gerenciamento de equipes de vendas, consultoria e assessoria de marketing, bem como a definição de estratégias de vendas e gestão da relação entre custo e preço final.

    A partir do aprendizado adquirido na Unimonte, o formado terá capacidade para trabalhar em empresas dinamizando o relacionamento com clientes, definindo estratégias de venda de serviços e produtos e gerenciando a relação entre custo e preço, sempre com foco na qualidade, com a implantação de sistemas de informações gerais que proporcionem maior rentabilidade no processo comercial.

    Informações Complementares
    O profissional da área de Gestão Comercial tem grandes oportunidades no mercado de trabalho, tendo em vista que os clientes estão cada vez mais informados e exigentes por produtos e serviços de qualidade, bom atendimento e flexibilidade na negociação. Além de encontrar oportunidades de gerenciar empresas que atuam no segmento de comércio, poderá também cuidar de seus próprios negócios, de forma competente e empreendedora.

    Mercado de Trabalho
    Assistente Comercial, Assessor Comercial e Gerente Comercial nos diversos canais de vendas (vendas diretas, corporativas, call centers, entre outros).

Outro curso relacionado com gestão de negócios