Pós-Graduação em Direito Ambiental

Solicitar informações

Análise do educedu

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Direito Ambiental

  • Modalidade Este curso é presencial.
  • Certificado oficial Especialista em Direito Ambiental
  • Considerações O programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental, ofertado pela UBM, tem como proposta promover a formação de profissionais especializados em legislação relacionada ao meio ambiente. No decorrer do curso, são abordados os principais tópicos regulação jurídica do ambiente, suas regras e princípios próprios, visando garantir a preservação e manutenção de meio ambiente.
  • Dirigido a O curso está dirigido a profissionais graduados em Direito, como também a profissionais com curso superior completo em qualquer área que desempenhem funções relacionadas ao Direito Ambiental.
  • Área de atuação Empresas que desenvolvam projetos ambientais, órgãos públicos, ONGs, escritórios de advocacia, entre outras alternativas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Pós-Graduação em Direito Ambiental

  • Objectivos A sociedade atual, através do desenvolvimento técnico e científico criou as condições de sua autodestruição, sendo caracterizada como sociedade global do risco, que, a principio, de maneira encoberta, e logo em forma cada vez mais evidente está enfrentando os desafios da possibilidade de autodestruição real de todas as formas de vida no planeta. Não faz mais sentido a noção de um desenvolvimento econômico e social descompromissado com a manutenção e preservação do meio ambiente. A busca pelo desenvolvimento sustentável, através do equilíbrio entre preservação da natureza, o bem-estar econômico-social e a atividade econômica passou a ser a nova meta. Nesse sentido, a regulação jurídica do ambiente, através do Direito Ambiental, com suas regras e princípios próprios, visa garantir a preservação e manutenção de um meio ambiente sadio, ecologicamente equilibrado e propício à vida, tanto para as presentes como para as futuras gerações. Desta forma, o estudo do Direito Ambiental é imprescindível aos profissionais da área do Direito, sendo seu conhecimento cada vez mais necessário tanto daqueles que atuam na esfera pública como aos que exercem a advocacia privada, visto a conflitualidade imanente e a necessidade de um instrumental de decidibilidade dos conflitos apresentados.
  • Dirigido a Egressos do curso de Direito e áreas afins.
  • Conteúdo ESTRUTURA CURRICULAR:
    Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento
    Tutela Jurídica do Meio Ambiente
    Economia do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas
    Tutela Constitucional do Meio Ambiente
    Meio Ambiente Urbano e Gerenciamento Costeiro
    Certificação e Auditoria Ambiental
    Proteção Jurídica da Flora e da Fauna
    Proteção Jurídica das Águas
    Responsabilidade Ambiental
    Tutela Processual Coletiva do Meio Ambiente
    Direito Ambiental Internacional
    Metodologia da Pesquisa Científica
    Didática do Ensino Superior
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter informações sobre o inicio do curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental . Local onde é realizado, horários, tempo de duração e valor da mensalidade. "

Eduardo para Pós-Graduação em Direito Ambiental

Rio de Janeiro

"Sou procurador federal e atuo na defesa do Ibama e Icmbio aqui no sul do estado do Rio. Gostaria de saber se vocês tem algum curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental, pois estou muito interessado em me especializar nesta área já que trabalho bastante com isto. "

Danilo para Pós-Graduação em Direito Ambiental

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com direito ambiental