Pós-graduação em Nutrição Clínica

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Pós-graduação em Nutrição Clínica

  • Modalidade O curso é aplicado na modalidade presencial.
  • Duração O curso possui duração mínima de dezoito meses.
  • Certificado oficial Ao concluir, com êxito, os profissionais serão especialistas em Nutrição Clínica.
  • Considerações A atuação visível e satisfatória deste profissional nesta área, é a maior preocupação dos gestores do Curso, capacitando nutricionistas que desenvolvam, com competência seus trabalhos como os de terapia nutricional, enfatizando sempre a promoção da saúde. O aluno saberá como realizar a elaboração de diagnósticos exatos, além de ampará-los no posicionamento profissional em diferentes condições clínicas, sejam elas na prática hospitalar, ambulatorial e/ou consultórios particulares. A Instituição oferece uma infraestrutura especializada e apta a tender as necessidades didáticas e práticas dos profissionais, além de contar com uma banca formada por mestres e doutores que os acompanharão ao decorrer do curso.
  • Dirigido a A Pós-Graduação em Nutrição Clínica é voltado para profissionais de Nutrição ou área da saúde que se sintam aptos e possuam afinidades com a área em questão.
  • Área de atuação Os especialistas habilitados na área poderão trabalhar em clínicas, consultórios, hospitais, em pesquisas, entre outras áreas afins.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Pós-graduação em Nutrição Clínica

  • Objectivos - Capacitar o nutricionista em conhecimentos e práticas, proporcionando após a graduação, uma formação especializada, atual e crítica para a atuação na área de nutrição clínica com ênfase na manutenção e recuperação da saúde e na prevenção de doenças, bem como aprender o real valor da atuação em equipes interdisciplinares; - Fortalecer a reflexão a respeito da complexidade do tratamento nutricional, tomando-o como questão relevante para avançar a pesquisa e os estudos na área; - Promover em caráter contínuo a educação alimentar e nutricional para indivíduos, grupos e coletividade; - Fazer diagnóstico e intervenção no estado nutricional do indivíduo e da coletividade; - Realizar a avaliação do estado nutricional do paciente, utilizando indicadores nutricionais para identificar o risco ou a deficiência nutricional; - Relacionar os efeitos das alterações metabólicas sobre o estado nutricional do paciente; - Prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade; - Conhecer as atividades a serem realizadas de maneira crítica e multidisciplinar; - Estimular o desejo de atualização permanente, tendo em vista que a formação não se esgota na graduação.
  • Dirigido a Alunos graduados e/ou pós-graduados na área de saúde que tenham interesse em renovar e aperfeiçoar os conhecimentos na área de nutrição clínica para proporcionar ao paciente um atendimento melhor, mais humanizado e com a participação efetiva de uma equipe interdisciplinar de saúde.
  • Titulação Especialista em Nutrição Clínica
  • Conteúdo

    Módulos

    - Nutrição e Metabolismo
    - Avaliação Nutricional
    - Semiologia da Nutrição
    - Síndrome Metabólica
    - Sistema Digestório
    - Alimentos Funcionais
    - Terapia Nutricional
    - Imunonutrição
    - Interação Droga x Nutriente
    - Interpretação de Exames Laboratoriais
    - Metodologia Científica

Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber como e feita a seleção para graduados em nutrição de outros estados, mas que desejam iniciar uma Pós-graduação em Mossoró. Eu estou interessado nesse curso."

Daniele para Pós-graduação em Nutrição Clínica

Rondônia

"Quero fazer uma especialização em nutrição e gostaria de saber preços e tempo de curso dessa minha formação. "

Karla para Pós-graduação em Nutrição Clínica

Ceará

Outro curso relacionado com nutrição