Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica Analítico Comportamental

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica Analítico Comportamental

  • Modalidade O aluno realiza o curso de forma presencial.
  • Duração O curso apresenta uma carga horária de 440 horas.
  • Certificado oficial Ao final do curso, o aluno será Especialista em Psicologia Clínica Analítico Comportamental.
  • Considerações O objetivo do curso é capacitar os participantes para que sejam atuem na prática clínica da psicoterapia comportamental, oferecendo ao profissional o aperfeiçoamento da prática clínica, e também o desenvolvimento de pesquisas clínicas científicas relacionadas com esta prática.
  • Dirigido a O curso está dirigido a graduados em psicologia e psiquiatras.
  • Área de atuação O campo de atuação deste profissional é cada vez mais amplo e promissor, podendo trabalhar em seu próprio consultório, clínicas especializadas, hospitais, além de poder ministrar aulas em faculdades e universidades.

Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica Analítico Comportamental

  • Objectivos Habilitar profissionais para a prática clínica em psicoterapia comportamental, proporcionando o aperfeiçoamento da prática clínica, assim como o desenvolvimento da pesquisa voltada a esta prática.
  • Dirigido a Psicólogos e Psiquiatras.
  • Conteúdo Carga Horária: 540 horas - Certificados em conformidade com a Legislação Vigente e as resoluções do CFP.

              Proposta de Formação da Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica Analítico Comportamental:
              Pressupostos Filosóficos e História da Análise do Comportamento; Avaliação e Entrevista Clínica Comportamental; Técnicas da Análise do Comportamento aplicadas à clínica; Análise do Comportamento e Sexualidade Humana; Análise Funcional na Prática Clínica; FAP e ACT na Prática Clínica; Eventos Encobertos na Clínica; Habilidades Básicas do Terapeuta Analítico-Comportamental; Conceitos Básicos da Análise do Comportamento I; Conceitos Básicos da Análise do Comportamento II; Problemas de Comportamento e as Terapias Comportamentais dos Transtornos Ansiosos; Interação Operante-Respondente e Comportamento Emocional; Preparação para a prática supervisionada I; Preparação para a prática supervisionada II; Psicoterapia de Grupos; Psicofarmacologia; Psicopatologia; Acompanhamento Terapêutico; Clínica Infantil e Adolescência; Psicoterapia de Adultos; Relacionamento Familiar; Conjugal e Terapia de Casais; Comportamento Verbal Implicações Clínicas; Pressupostos da Terapia Comportamental; Relação Terapêutica; Seminários de Pesquisa; Supervisão clínica.

              Corpo Docente Convidado*:
              Dra. Maura Gongora; Me. Claudia Barbosa; Dr. Roberto Banaco; Me. Anderson Nasareno Alves Dias; Me. Maria Zilah Brandão; Esp. Rodrigo Sepulcri; Dra. Jocelaine Silveira; Dra. Fátima Conte; Me. Hélio Guilhardi; Me. Cristina Dibenedetto; PhD. Carmen Garcia de Almeida; Dra. Vânia L. P. Sant´Ana;. Dr. Carlos Eduardo Costa; Dr. Denis Roberto Zamignani; Dra. Veronica Bender Haydu; Me. Afonso Cavalheiro Neto.

              *A instituição em casos especiais e deliberados pela Direção; reserva-se no direito de alterar o corpo docente observando a qualidade do curso.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber informações sobre a pós em psicologia clínica analítico comportamental, pois estou muito interessada."

Jaqueline para Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica Analítico Comportamental

Paraná

Outro curso relacionado com psicologia - clínica