Engenharia Elétrica
Campo de Atuação
O engenheiro elétrico pode trabalhar em concessionárias de energia elétrica; indústrias; construção civil; empresas de projetos e de manutenção; universidades e centros de pesquisa científica; agências governamentais de regulação do setor energético e em outros órgãos governamentais ligados à área. O profissional pode, ainda, exercer atividade educacional lecionando disciplinas específicas nos cursos de Engenharia e das Ciências Exatas. Sempre recebendo um salário condizente com a sua área de atuação.
Mercado de Trabalho
Assim como nas outras engenharias, o mercado de trabalho para o engenheiro elétrico está em alta. Isso se deve não somente ao boom da construção civil, mas também aos investimentos feitos por empresas públicas e privadas em infraestrutura, especialmente na área de energia. Esses investimentos não se resumem à geração (construção de usinas), e também englobam a gestão e melhoria dos sistemas de distribuição e transmissão. Os polos estão se desenvolvendo por todo país, graças ao desenvolvimento de várias regiões.
Áreas de Interesse de Estudo
- Projetos de usinas hidrelétricas
- Gestão de sistemas de distribuição e transmissão de energia.
Diferenciais do curso de Engenharia Elétrica da UTP
- Corpo docente com titulação acadêmica e ampla experiência de mercado
- Ênfase em eletrotécnica (sistemas elétricos de potência)
- Grande parte do alunado formado por profissionais técnicos, o que eleva ainda mais a troca de conhecimentos e o networking.
DURAÇÃO
10 Semestres (5 anos)
CAMPUS
PROF. SYDNEI LIMA SANTOS