Curso de Controladoria: do Planejamento ao Controle

Solicite informação sem compromisso Controller Desenvolvimento

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Controladoria: do Planejamento ao Controle - Presencial - Fortaleza - Ceará

  • Conteúdo
    Apresentação
    As simulações empresariais ou jogos de empresas, inicialmente utilizados em universidades americanas nos anos 50, têm se mostrado uma alternativa didática altamente viável e muito utilizada no ensino nas áreas de negócios. Devido ao método fortemente caracterizado pela aprendizagem através da experimentação, apresenta elementos que completam as técnicas de ensino tradicional. A abordagem lúdica, somada ao ambiente participativo e centrado no aluno, proporciona aos participantes uma possibilidade de aprendizagem rápida, satisfatória e efetiva.
     
    Objetivo
    Conhecer, vivenciar e avaliar, através de uma simulação da realidade empresarial, a importância do planejamento e do controle, em todos os seus níveis, para a gestão de uma organização, bem como perceber a complexidade existente nas decisões gerenciais nas diversas áreas funcionais de uma empresa.
     
    A quem se destina
    Gestores, Controllers e Profissionais de Empresas Privadas; Estudantes de Graduação e Pós-Graduação de cursos da área das Ciências Sociais Aplicadas; Interessados no desenvolvimento de uma visão sistêmica das organizações empresariais.
     
    Metodologia
    Aulas desenvolvidas com o auxilio de microcomputadores para que os participantes possam utilizar-se das ferramentas gerenciais de planejamento e controle, tais como: planilhas de cálculos, gráficos, relatórios gerenciais e demonstrativos financeiros. Os alunos tomam decisões empresariais que vão repercutir no desempenho das empresas virtuais sob sua gestão. Em cada rodada, novas situações de mercado são propostas, com o objetivo de desenvolver a capacidade de análise e de tomada de decisão dos participantes. Concomitantemente, serão abordados os tópicos teóricos necessários para a fundamentação dos pontos existentes no conteúdo programático do Curso.
     
    Conteúdo Programático
    - Apresentação dos Principais Conceitos de Controladoria;
    - Definição do Processo de Gestão;
    - Elementos de Planejamento Estratégico;
    - Planejamento Operacional;
    - Programação;
    - Controles Estratégicos;
    - Controles Operacionais
    - Simulação Empresarial.
     
    Período
    17 a 28 de outubro de 2011.
    Encontros: segunda a sexta, das 18h30 às 21h30.
    Participantes terão direito a: material de apoio e certificado de participação
    (no mínimo, 75% de frequência para obter certificado).

    Carga Horária
    30 horas/aula.
     
    Investimento
    R$ 300,00 (1+1 para 15dias) ou à vista R$ 285,00.
     
    Ofertamos desconto de *15% para (*Desconto não cumulativo, pagamento apenas à vista):
    - Clientes Controller
    - Contadores regulares com o CRC/CE
    - Associados SESCAP/CE
    - A partir de 6 inscrições da mesma empresa
     
    Local de Realização
    CENTRO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CONTROLLER RH.

     
    Perfil do instrutor
    Carlos Alberto Correia Lima Júnior
    Graduado em Administração, Mestre em Controladoria, professor de cursos de atualização, graduação e pós-graduação na área de Gestão, Controladoria e Finanças, Analista de Planejamento do IBGE, com experiências em organizações como Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará, Claro, Ambev, entre outras.
     
    Informações Complementares:

    * A Controller Desenvolvimento se reserva a não realizar o curso em caso de não atingir o mínimo de inscrições necessárias para realização do mesmo. Nesse caso, o participante poderá optar pelo reembolso do valor pago que ocorrerá em até 72 horas ou crédito para outro curso ofertado pela empresa.

    * Nos casos de não comparecimento ou cancelamento de inscrições , aceitaremos apenas substituições, não fazemos reembolso ou concessão de crédito.
     
    * O fato do pagamento não garante a conquista do certificado. Para aquisição do mesmo, participante deverá ter 75% de frequência no referido curso.
     

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |