Curso de Educação Física Escolar: o lúdico na escola

Solicite informação sem compromisso Korppus - Jopef Brasil

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luci Oliveira

Luci Oliveira

Curso de Educação Física Escolar: o lúdico na escola

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Considerações
    O curso oferecido pela Korppus - Josef Brasil tem o objetivo de trazer conteúdos que relacionam o ato de brincar com exercícios físicos, a fim de auxiliar os educadores a transformar o momento da atividade física em uma situação prazerosa para o aluno, fazendo o lúdico acontecer.
  • Dirigido a
    O curso é orientado a professores de educação física e a professores de educação infantil e ensino fundamental.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Educação Física Escolar: o lúdico na escola - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    O prazer na escola favorece a criação de aulas mais alegres, dinâmicas e criativas, tornando a práxis pedagógica mais significativa, fazendo o lúdico acontecer nas diversas atividades. Apresentaremos a Educação Física Escolar sob um olhar lúdico, partilhando as ações didático-pedagógicas com ações prazerosas aos alunos, através da vivência de um grande numero de atividades.
     
    Temas Abordados:
    Educação infantil: Uma ciranda de jogos e brincadeiras; O brincar - um espaço de aprendizagens; Brincando com o corpo e a música.
    Primeiros anos de escolaridade: Um carrossel de atividades aplicadas nos pequenos e grandes jogos, contestes e estafetas, regras e comportamentos; Jogos que favorecem o reconhecimento, a integração e a socialização; Jogos de pequeno gasto energético (volta á calma)
    segmento do ensino fundamental: O lúdico na iniciação desportiva; O despertar do gesto esportivo: desenvolvendo as habilidades, preparando os movimentos e suas relações através dos jogos pré-desportivos.
    Ensino médio: Atividades para dias de chuva. – um ping-pong de atividades entre a quadra e a sala de aula; Caça ao tesouro – Atividades de buscas e descobertas.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |