Curso de Formação em Hipnose Clínica

Solicite informação sem compromisso CEAPP - Centro de Especialização e Acompanhamento Psicológico & Psiquiátrico

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Formação em Hipnose Clínica - Presencial - Salvador - Bahia

  • Conteúdo

    Hipnose Clínica

    A Hipnose Clínica se aplica em um processo psicoterápico principalmente no alívio rápido dos sintomas da ansiedade, coadjuvante no tratamento da psiconeuroses, ressignificação de memórias, treinamento mental de novas habilidades, auto-estima, descondicionamento de maus hábitos, autoimagem, compulsividade, raiva, agressividade, tratamento das fobias específicas (água, altura, dirigir, escuro, animais, avião), respiração e relaxamento.

     

    “Consideramos a hipnoterapia um processo em que nós ajudamos as pessoas a utilizarem suas próprias associações, memórias e potencial de vida para alcançar seus próprios objetivos terapêuticos.”

    Milton H. Erickson  


    Na prática clínica de um profissional de saúde a agilidade do processo terapêutico dentro de melhores condições para o paciente é fundamental.      

    A hipnose é uma técnica altamente facilitadora, pois o estado de transe hipnótico faz regredir a mente consciente do paciente, reduzindo assim a resistência de seu sistema de crenças e aumentando seu nível de sugestionabilidade. Temos uma agilização na obtenção de respostas necessárias ao processo terapêutico.       

    O uso da Hipnose é regulamentado nos Conselhos de Odontologia pela Lei 5081/66, na Medicina pelo parecer CREMERJ 94/00 e na Psicologia pela resolução CFP 013/00.


    Hipnose é um campo da ciência que tem crescido rapidamente, promovendo ferramentas que, associadas as estratégias terapêuticas clássicas, alcançaram reconhecido sucesso terapêutico e preventivo na saúde.    

    OBJETIVOS

    OBJETIVO GERAL:

    Capacitar o aluno para o processo de treinamento prático de hipnoterapia congregando a essência da Hipnose Ericksoniana com algumas técnicas da hipnose clássica.

    ESPECÍFICOS:

    Qualificar os profissionais, em especial da área de saúde, sobre o benefício da Hipnose Clínica, como importante ferramenta em psicoterapia, utilizando a Psicanálise como base terapêutica.

    Habilitar o profissional da área de saúde a utilizar a técnica de hipnose na prática diária de sua clínica para intervir junto ao paciente nas alterações dos estados emocionais, nas patologias orgânicas, na obtenção de processos analgésicos ou anestésicos e nas doenças psicossomáticas.

    Visa formar pessoas para o exercício profissional como Hipnoterapeuta, atuando em consultórios, clínicas, hospitais, escolas, empresas e instituições da área de comportamento humano, educação e saúde, podendo exercer a profissão em todo Território Nacional.

    DURAÇÃO

    12 - Meses com aulas
    12 - Disciplinas com autorização para exercer a profissão de Hipnoterapeuta ao final do curso apresentação e aprovação dos trabalhos  acadêmicos exigidos.
    12 - Meses com um encontro ao mês.

    PÚBLICO ALVO

    Profissionais portadores de diploma de nível superior e profissionais de Saúde cujos Conselhos profissionais regulamentaram o uso de hipnose em suas práticas. Destacamos: Psicólogos, Médicos, Dentistas entre outros.

    PROGRAMA

    Compõem o curso 12 disciplinas teóricas ministradas em seminários mensais e supervisão em grupo quando do estágio, em que casos formulados pelos estagiários e textos serão amplamente discutidos, tudo visando à consolidação dos conhecimentos auferidos, bem como a capacitação para a articulação entre o teórico e a práxis, por ser o exigível no dia a dia no consultório.
    Publicação mensal de artigos científicos;

    Construção e estudo de casos clínicos, elaborados com formato de  artigos a serem apresentados;       

    Aulas expositivas e dialogais,estudos e leitura dirigidos,discussão em grupos e interpretação de textos;   

    Estudos de metodologia da pesquisa científica com aplicação específica para a orientação dos alunos.

Outro curso relacionado com neuropsicologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |