Especialização em Psicopedagogia Escolar e Clínica

Solicite informação sem compromisso FSBA - Faculdade Social da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Especialização em Psicopedagogia Escolar e Clínica

  • Modalidade
    O curso de Especialização em Psicopedagogia Escolar e Clínica é oferecido de maneira presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O diploma será entregue ao aluno após a conclusão do curso.
  • Considerações
    O objetivo do curso é aperfeiçoar os profissionais com conhecimento teórico e técnico a dinâmica de aprendizagem nas dimensões sociais e cognitivas do paciente avaliado. O profissional irá também acompanhar o planejamento de projetos psicopedagógico escolares.
  • Dirigido a
    A todos os profissionais de psicologia, pedagogia e educação.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em clínicas particulares e em escolas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Psicopedagogia Escolar e Clínica - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Especializar profissionais para uma atuação psicopedagógica na instituição escolar, dotando-os de instrumental teórico e técnico, capaz de permitir-lhes compreender e acompanhar, na dinâmica de aprendizagem – podendo aí intervir – como se articulam as dimensões social, cognitiva e desiderativa, constitutivas de ser cognoscente. Orientar a concepção e a prática de uma modalidade de diagnóstico psicopedagógico escolar, a partir de uma forma de “escuta” dos alunos e dos demais envolvidos na práxis pedagógica. • Acompanhar a elaboração e a execução de projeto psicopedagógico escolar, concebido a partir de diagnóstico, contendo medidas preventivas e/ou corretivas, na dependência da situação representada. • Demonstrar domínio quanto aos fundamentos da psicopedagogia, expresso, concretamente, na capacidade de acompanhar o processo de produção do conhecimento escolar, em sua estreita articulação com a dinâmica escolar.
  • Dirigido a
    Profissionais, de nível superior, da área das Ciências Humanas e afins , desde que interessados ou atuantes em ocupações assemelhadas com a prática psicopedagógica, podendo comprová-lo
  • Conteúdo
    A proposta desse curso se afasta de qualquer tentativa de psicologização do processo educativo e busca na contribuição psicanalítica transpor a dimensão meramente cognitiva na construção do conhecimento e de seus desvios. Valoriza a dimensão desiderativa no propósito de enxergar a educação para além do registro de simples formadora de recursos humanos.
    A concepção crítico-reflexiva que embasa, hoje, grande parte dos programas de formação de educadores, destacando a necessária relação entre o pedagógico e o social, justifica a criação do curso de Psicopedagogia , que investe na atuação psicopedagógica escolar, valorizando o ser aprendente em sua tríplice dimensão: cognitiva, desiderativa e social.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações sobre o curso de pós-graduação em psicopedagogia escolar e clínica em Salvador, pois morarei lá por dois anos e tenho a pretensão de mudança é de novembro, mas quero muito ingressar neste curso para não ficar a toa por aí. Como posso realizar esse curso? Solicito ajuda."

Rafaela para Especialização em Psicopedagogia Escolar e Clínica

Rio de Janeiro

"Quero informações sobre os horários, disciplinas, carga horária, disponibilidade de flexibilização de horários para realização da Especialização em Psicopedagogia Escolar e Clínica. "

Tanyara para Especialização em Psicopedagogia Escolar e Clínica

Bahia

Outro curso relacionado com psicopedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |