Curso de Gerenciamento de Projetos

Solicite informação sem compromisso ISAE/FGV

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Gerenciamento de Projetos

  • Modalidade
    Este curso é presencial.
  • Duração
    A carga horária é de 24h.
  • Certificado oficial
    Após finalizarem o curso, os participantes reccebem um certificado.
  • Considerações
    O Curso de Gerenciamento de Projetos, ministrado no Instituto Superior de Administração e Economia, visa oferecer formação complementar aos participantes na área de planejamento, execução e gestão de projetos. O curso busca ressaltar o melhor do PMBOK e da filosofia “Critical Chain”. O responsável pelo curso é o Prof. Wanderlei Marinho da Silva que é Membro do Project Management Institute – PMI/EUA. Formado em Engenheria Elétrica (1990) pela Universidade Santa Cecília e Especialista (1997) pela University of Manchester Institute of Science and Technology – UMIST, Manchester, Inglaterra. Além de possuir Mestrado (1998) e Doutorado (2004) em Engenharia Elétrica realizados na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP e ter Realizado o MBA Executivo Internacional na Universidade da Califórnia em Irvine (2008) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais das áreas de Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Economia e afins.
  • Área de atuação
    Profissionais com conhecimentos em Gestão de Projetos são requisitados em indústrias dos setores automotivo, químico, alimentício, etc; hidrelétricas, empresas de telecomunicações, empresas de TI, entre outras possibilidades.

Comentários sobre Curso de Gerenciamento de Projetos - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Transmitir aos participantes as técnicas e ferramentas para o gerenciamento de projetos, utilizando o melhor do PMBOK e da filosofia “Critical Chain”.
  • Conteúdo
    Gerenciamento de Projetos

    Programa
    Disciplinas



          Características do ambiente de projetos, diferentes abordagens de gerenciamento de projetos, técnicas de cronogramação e priorização de atividades de projetos. Ambientes multiprojeto e compartilhamento de recursos. Administração de risco. Gerenciamento do fator humano e negociação no contexto do projeto. Orçamentos e custos de projetos.

    Total: 24h

    CORPO DOCENTE

    Prof. Wanderlei Marinho da Silva
    Engenheiro eletricista (1990) pela Universidade Santa Cecília. Especialista (1997) pela University of Manchester Institute of Science and Technology – UMIST, Manchester, Inglaterra. Possui Mestrado (1998) e Doutorado (2004) em Engenharia Elétrica realizados na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP. Realizou o MBA Executivo Internacional na Universidade da Califórnia em Irvine (2008) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Membro do Project Management Institute – PMI/EUA. Especialista em Projetos, Pesquisas e Desenvolvimentos de produtos, equipamentos eletrônicos, e sistemas de automação e controle. Funcionário do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN, orgão da Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN e ocupa atualmente o cargo de engenheiro de P&D no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo CTM-SP, no Projeto Nacional de Enriquecimento de Urânio. Professor FGV/CADEMP – Cursos de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, na disciplina de Gerenciamento de Projetos, da Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV - Management nos cursos: Gerenciando Projetos, Administrando Processos Produtivos e Qualidade e Planejando Estrategicamente a Empresa, Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia – IMT nas disciplinas de Gestão do Conhecimento, Gestão Estratégica da Inovação, Competitividade e na área tecnológica no curso de Controle e Automação industrial. Também atuou como Professor tutor do FGV Online na disciplina de Gerenciamento de Projetos. Ministrou diversos cursos corporativos em empresas nacionais e internacionais.
    Participou de vários congressos no Brasil e no exterior e possui aproximadamente 30 artigos publicados em congressos nacionais e internacionais.


Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber quando posso fazer o curso, qual a carga horária, horários, turmas e demais informações pertinentes."

Wilson para Curso de Gerenciamento de Projetos

Paraná

"Gostaria de obter mais informações sobre essa pós, grade curricular, valores, etc... "

Alice para Curso de Gerenciamento de Projetos

Paraná

"Necessito informações sobre as datas e horários e valores do curso."

Adir para Curso de Gerenciamento de Projetos

Paraná

"Sou advogada e trabalho numa ong. onde verifico a necessidade de especialização em gerenciamento de projetos. Gostaria de mais informações a respeito do curso disponibilizado, incluindo carga horária e valores."

Suhellen para Curso de Gerenciamento de Projetos

Paraná

"Gostaria de informações, como preços, quanto tempo de duração e tudo que puderem me informar."

Nicolas para Curso de Gerenciamento de Projetos

Paraná

Outro curso relacionado com direção de projeto

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |