Curso de Gestão de Equipes de Desenho Instrucional + Gestão de Projetos de E-Learning - A Distância

Solicite informação sem compromisso IBDIN - Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Curso de Gestão de Equipes de Desenho Instrucional + Gestão de Projetos de E-Learning

  • Modalidade
    O curso é apresentado na modalidade EAD.
  • Duração
    A duração é de 200 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final será entregue um Certificado aos participantes.
  • Considerações
    O IBDIN oferece curso EAD porque acredita nesta modalidade como forma de inclusão social por meio do acesso à Educação de Qualidade em qualquer lugar, à qualquer tempo. O Curso de Gestão de Equipes de Desenho Instrucional + Gestão de Projetos de E-Learning irá aliar conhecimentos relacionados à pedagogia, comunicação, processos de gerência e coordenação de equipes e conteúdo e estratégias para Educação EAD e irá capacitar os participantes para gerir equipes envolvidas em processos de desenho instrucional para e-cursos.
  • Dirigido a
    O curso está voltado para profissionais educadores, pedagogos, de recursos humanos e das demais áreas relacionadas com o meio educacional.
  • Área de atuação
    Os participantes do curso poderão atuar com a gestão de equipes e de projetos no meio tecnológico, em instituições de ensino.

Comentários sobre Curso de Gestão de Equipes de Desenho Instrucional + Gestão de Projetos de E-Learning - Online

  • Conteúdo
    Curso de Gestão de Equipes de Desenho Instrucional + Gestão de Projetos de E-Learning
    Carga Horária: 200hGestão de Equipes de Desenho Instrucional ObjetivoEste é um curso de qualificação que pretende dotar os formadores de novas competências pedagógicas e comunicacionais relacionadas à gestão de equipes envolvidas em processos de desenho instrucional para e-cursos. O curso tem como objetivo capacitar o aluno para que ele possa analisar o contexto ambiental, planejar e implementar soluções integrando a equipe de produção de forma à gerenciar riscos e prazos envolvidos nos projetos de educação à distância.
    Público-Alvo
    O curso é destinado aos profissionais que atuam nas áreas de Recursos Humanos, Educação, EAD, Tecnologia Educacional e outros interessados que estejam envolvidos com a elaboração e desenvolvimento de projetos de ensino, de aprendizagem e de treinamento na modalidade EAD.Carga Horária: 80h (2 meses)
    Programação:Módulo 1- O que é DIMódulo 2 - Conhecendo o ClienteMódulo 3 - Análise das Necessidades do ClienteMódulo 4 - Iniciando o ProjetoMódulo 5 - Planejamento (Escopo e Levantamento Financeiro) do ProjetoMódulo 6 - Execução do ProjetoMódulo 7 - Encerramento do ProjetoMódulo 8 - Avaliação Final Gestão de Projetos de E-Learning ObjetivoO e-Learning é uma área de competência em que a procura de recursos humanos ultrapassa largamente a oferta. Constata-se ser crescente o número de empresas e de escolas públicas e privadas que adota plataformas de ensino eletrônico para as quais não existem recursos humanos com competências específicas.Os objetivos deste curso são:1. Fazer o aluno adquirir e aplicar conhecimentos na área do desenvolvimento de programas de E-Learning;2. Conhecer e aplicar conceitos das Ciências da Educação, tanto ao nível da aquisição de competências de saber-fazer, como de fazer-fazer on-line;3. Adquirir e desenvolver saberes da psicologia da aprendizagem on-line a fim de gerir comunidades virtuais de aprendizagem;4. Adquirir e aplicar conhecimentos na área de Gestão de Projetos On-line.
    Público-Alvo
    O curso destina-se aos profissionais Recursos Humanos, Educação, EAD, Tecnologia Educacional e demais interessados em elaborar e desenvolver projetos e cursos E-Learning. Os alunos deste curso terão a oportunidade de elaborar um curso à distância durante o percurso didático sobre o assunto de sua preferência.
    Carga Horária: 120h (3 meses)
    Programação:Módulo 1: O E-Learning e a Gestão do ConhecimentoMódulo 2: Gestão de Redes Conceituais em Multimeios Educativos Módulo 3: Comunicação Audiográfica e Vídeográfica Módulo 4: Criação e Gestão de Bases de Dados On-line Módulo 5: Gestão de Comunidades Virtuais de Aprendizagem ColaborativaMódulo 6: Teorias Construtivistas Aplicadas ao E-Learning Módulo 7: Psicologia da Aprendizagem On-line Módulo 8: Metodologias de Desenvolvimento Curricular  Módulo 9: Universidades Coorporativas  Módulo 10: Pedagogia, Didática e Taxonomia de Bloom Aplicadas ao Ensino Eletrônico Módulo 11: Gestão de Projetos Educativos Módulo 12: Apresentação de Portfólio

Outro curso relacionado com direção de projeto

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |