Curso de Gestão do Conhecimento e Tratamento da Informação

Solicite informação sem compromisso IETEC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Gestão do Conhecimento e Tratamento da Informação - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Curso de Gestão do Conhecimento e Tratamento da Informação.

    Agenda:

    Local: Belo Horizonte
    Data: 22/09/2014 - 29/09/2014
    Horário: 08h30 às 17h30

    Objetivo:

    Avaliar e compreender como se dá o relacionamento dado - informação - conhecimento em ambiente empresarial e sua aplicação em tomadas de decisão.

    Verificar como os recursos gerenciais e tecnológicos disponíveis para tratamento da informação empresarial podem ser aplicados no intuito de formar o conhecimento empresarial.

    Compreender o contexto da gestão do conhecimento, alinhado à estratégia empresarial na forma de um processo estruturado.

    Entender e aplicar os conceitos para a definição de processos de gestão de conhecimento para implementação de forma integrada nos ambientes empresariais, visando a obtenção de resultados estratégicos e da vantagem competitiva

    Público-alvo:

    Gestores de áreas estratégicas e táticas de empresas, profissionais ligados à pesquisa científica e acadêmica interessados em expandir seus estudos na área de gestão do conhecimento. Profissionais de tecnologia de comunicação e da informação.

    Programa:

    1 - Relacionamentos Conceituais
    1.1 - Formação da base conceitual para compreender o que são tratamento da informação e o processo de gestão do conhecimento empresarial.
    1.2 - Estudo aplicado.

    2 - Processo de Gestão da Informação e do Conhecimento

    2.1 - Formação do processo integrado para gerir informação e conhecimento empresarial.
    2.2 - Estudos de casos de implantação do processo para decisões empresariais.

    3 - Aplicação de Recursos para Tratamento de Informação e do Conhecimento

    3.1 - Visão integrada de aplicação de recursos de comunicação e de tecnologia para a implementação do processo de gestão do conhecimento e tratamento da informação.

    4 - Vantagem Competitiva e Gestão do Conhecimento

    4.1 - Estudo de propostas de obtenção de vantagem competitiva estratégica pelo processo de gestão do conhecimento.
    4.2 - Inteligência competitiva.

    Instrutor:
    George Leal Jamil

    Doutor em Ciência da Informação (UFMG), Mestre em Ciência da Computação (UFMG), graduado em Engenharia Elétrica (UFMG). Experiência na área de Ciência da Computação e Gestão Estratégica de Empresas, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: ciência da computação, engenharia de software, sistemas de informação, informática, processo de software, gestão estratégica e de marketing. Atuação também em áreas de gestão associadas à Engenharia de Produção. Autor de quinze livros nas áreas de Desenvolvimento de software, Tecnologia da Informação, planejamento estratégico, gestão do conhecimento e Marketing. Consultor empresarial nas áreas de software, tecnologia da informação e planejamento estratégico. Atualmente pesquisa temas ligados à gestão de sistemas de informação, estratégia, gestão do conhecimento e aplicação de tecnologia da informação em contextos empresariais.

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |